Esportes

Em jogo remarcado, Villareal vence Atalanta e avança na Champions League

Em jogo remarcado por causa de adversidades climáticas, Villareal vence a Atalanta fora de casa pelo último jogo da fase de grupos da Champions League. Os atacantes de ambos os times foram os destaques desse jogo de cinco gols.

3 min de leitura
10 Dez 2021 - 08h18 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 08h18

Na tarde de ontem (10), às 15 horas (horário de Brasília)m o Villareal venceu a Atalanta por 3x2 no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida foi jogada no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, na Itália. Esse foi o jogo que faltava para dar fim a fase de grupos. A disputa era para ter acontecido na quarta, mas foi adiada devido a uma forte nevasca, por isso, o jogo começou 22 horas depois do previsto. O duelo valia a segunda vaga para o mata-mata no grupo F, pois o primeiro lugar já havia sido garantido pelo Manchester United.    


 

Campo do Atalanta na quarta-feira, data adiada. (Foto: Reprudução/Marcio Machado/Eurasia Sports Images)


O Villareal controlou bem a partida e fez um gol logo cedo aos três minutos com o Danjuma. O time espanhol precisava apenas de um empate para se classificar, então a Atalanta partiu com tudo para o ataque liderado por Zapata. O clube italiano criou várias opotunidades, mas teve sua confiança abalada quando, antes do intervalo, o Submarino Amarelo marcou o segundo gol com o volante Capoue. Na volta do intervalo, o atacante holandês do Villarreal marcou seu segundo gol, acabando com o sonho de mais uma classificação do time de Bérgamo. Porém, a Atalanta não parou de acreditar e fez um gol com Malinovskiy, aos 25 do segundo tempo. O atacante Zapata, o qual viu sua confiança diminuir ao longo do jogo, conseguiu marcar faltando 10 minutos para o fim. A partir desse momento, o jogo virou ataque contra a defesa. A Atalanta conseguiu ainda duas bolas na trave e o zagueiro Rafael Tolói quase fez um gol, mas no fim o jogo acabou em 3x2, e a equipe espanhola comandada por Unai Emery volta para o mata-mata da Champions após 12 anos.  

https://lorena.r7.com/post/Bayern-vence-o-Barca-mais-uma-vez-e-o-time-da-Catalunha-agora-vai-ter-que-disputar-a-Liga-Europa

https://lorena.r7.com/post/Antony-comemora-campanha-excelente-do-Ajax-na-Liga-dos-Campeoes

https://lorena.r7.com/post/Claudinho-se-destaca-em-empate-contra-o-Chelsea-e-comemora-gol-feito-na-partida


A Atalanta entrou em campo com: Musso, Tolói, Demiral (Djimsiti), Palomino; de Roon (Muriel), Freuler, Hateboer, Maehle (Zappacosta), Pessina (Malinovskiy); Ilicic e Zapata no ataque. Muriel, que jogou uma bola na trave, e Malinovskiy, que fez um gol, entraram no segundo tempo. O Submarino Amarelo jogou com: Rulli, Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres, Estupinan; Capoue, Parejo (Trigueros), Moi Gómez (Pena), Alberto Moreno (Pedraza), Danjuma (Dia) e Gerad Moreno (Iborra). Destaque para o atacante holandês, que deixou o Demiral, da Atalanta, no bolso, precisando ser substituído no intervalo. Além disso, no segundo tempo, Unai tirou um atacante e um ala para colocar um lateral e um volante a fim de segurar o resultado. 

 

Foto destaque: Jogadores do Villareal comemorando gol do Capoue. Reprodução/Emilio Andreoli/Jogada 10

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo