Moda

Dicas para inovar no look do Réveillon

Reunimos algumas dicas e truques para o look da virada do ano fugir do óbvio do all white, com combinações simples, acessórios, rendas, brilho, novas cores, e muito mais.

3 min de leitura
30 Dez 2021 - 09h47 | Atulizado em 30 Dez 2021 - 09h47

O look do Réveillon é baseado em tradição, sorte, simbologias ou apenas vontade de exibir uma produção exuberante, e costuma ser escolhido com uma atenção especial. Na noite da virada do ano todas querem estar bem vestidas, brilhando para começar o ano com o pé direito. O visual é sempre carregado de desejos, mas ele não precisa ser óbvio e previsível. Para te ajudar, listamos algumas dicas infalíveis para você brilhar nessa noite. 







 


Use sua cor favorita

O look todo branco é o clássico do Réveillon, mas você pode também apostar na sua cor preferida para sair do óbvio. “É um clássico, e confesso que eu adoro, mas não é uma regra. A sua paleta favorita pode ser uma ótima escolha”, comenta a stylist Caroline Costa. As Hot Pants são ótimas opções para quem vai passar a virada do ano na praia.  As saias ornamentadas, desde as clássicas até as ornamentadas é perfeito para essa noite especial. 

Vista-se com conforto

Usar saltos muito alto e roupas justas pode parecer poderoso, mas saiba que existem opções mais simples, confortáveis e que te deixam lá nas alturas com um look arrasador. “Um tênis pode ser uma ótima aposta. Além de cool, é confortável. Perfeito para curtir tranquila a noite toda”, aconselha Carol. O macacão é também uma peça que garante conforto e elegância e está sempre em alta.  

https://lorena.r7.com/post/Burberry-x-Lea-T-a-mais-recente-collab-da-moda

https://lorena.r7.com/post/Top-5-melhores-momentos-da-moda-em-2021

https://lorena.r7.com/post/Estetica-Indie-retorna-com-tudo


Invista nas rendas e nos acessórios

A renda nunca sai de moda, e com misturas de texturas e estampas, fica uma composição chique e atemporal. Aposte em saias longas, croppeds e vestidos. Caso você opte por um look mais simples, o segredo é incrementar o look com acessórios para dar um up no visual. Quanto mais, melhor. “Acessórios diferentões e chics dão um up incrível”, garante a stylist. As peças de trabalhos manuais como tricot e crochê, são tendências e uma ótima pedida para essa ocasião. 

Caso escolha o branco, inove nas texturas e modelagens

Caso opte por seguir a tradição do all white, é possível inovar de diferentes maneiras para garantir um visual em grande estilo. Você pode misturar diversas texturas, como tricot e jeans, ou investir em modelagens contrastantes. Exemplos: um vestido assimétrico ou uma saia curtinha com um camisão oversized, um conjuntinho branco de tecidos leves, são todos ótimas pedidas. 

Metalizado

Uma das várias formas de fugir do branco é investir no brilho. A dica é apostar nas cores dourada e prateada. Elas são ótimas para compor a produção do Ano Novo, pois se casam perfeitamente com o tom. Se você for passar a virada em um local super chic, use e abuse das pedrarias, que é um sucesso. 

Branco com colorido

Outra dica para fugir do branco é apostar em pontos de cor no seu look. Fica legal fazer composições com cores tradicionais do Ano Novo, como vermelho, que simboliza o amor, poder e energia, ou o verde, que simboliza a sorte e a esperança. Assim, você já começa o ano com o pé direito. 

 

Foto Reprodução: Looks de Réveillon. Reprodução/Getty Images.

 

Deixe um comentário