A edição do São Paulo Fashion Week aconteceu esse ano entre os dias 16 e 21 de novembro. O evento voltou com tudo após dois anos de hiato, e vimos manifesto político, cadeira de plástico de boteco, sarrada no ar, Lia de Itamaracá ao vivo, BaianaSystem e Calcinha Preta nas caixas de som, mesa de sinuca na passarela e teve tecidos refinados flutuando pelo ar. E tudo isso tendo a moda como vetor essencial de conexão. Veja abaixo os desfiles que foram mais cativantes.
Mile Lab
A marca participa pela segunda edição consecutiva do SPFW, e sob a direção criativa da designer Milena Nascimento, trouxe às passarelas um desfile manifesto com peças tradicionais da moda de rua, como camisetas largas, moletons e calças despojadas. Cada detalhe remeteu às vivências e espaços marginalizados.
Mile Lab (Foto:Reprodução/SPFW)
Handred
Ao som ao vivo da cantora Lia de Itamaracá, a Handred apresentou uma coleção com formas orgânicas, toda em branco. Com bordados sofisticados aplicados em uma alfaiataria de seda, a marca trouxe texturas sensíveis e silhuetas fluidas. André Namitala, diretor criativo, se inspirou na obra do artista plástico recifense Francisco Brennand.
Handred (Foto:Reprodução/SPFW)
Neriage
Intitulada ‘Argos’, a coleção da Neriage trouxe para o desfile movimento e cores vibrantes. A marca apresentou um baile de tecidos plissados, mangas estruturadas e muita assimetria, equilibrando estilo e delicadeza com impecabilidade.
Neriage (Foto:Reprodução/SPFW)
Isaac Silva
Com BaianaSystem abrindo o desfile, o designer Isaac Silva trouxe as ‘Cores da Bahia’. A coleção apresentou babados, camisas longas, vestidos, conjuntos, estampas multicoloridas e aplicações em color block.
https://lorena.r7.com/post/Lancada-a-colecao-de-110-anos-da-FILA
https://lorena.r7.com/post/4-tendencias-de-beleza-que-destacaram-no-terceiro-dia-do-SPFW
https://lorena.r7.com/post/SPFW-quatro-tendencias-que-surgiram-no-segundo-dia-do-evento
Isaac Silva (Foto:Reprodução/SPFW)
Walério Araújo
Inspirado na obra da jornalista Erika Palomino, o estilista Walério Araújo levou às passarelas peças cheias de aplicações brilhantes, paetês, acessórios ousados e tecidos de texturas diversas. Houve um destaque para o ator Luciano Szafir, que desfilou com uma bolsa de colostomia â mostra.
Walério Araújo (Foto:Reprodução/SPFW)
Misci
O designer Airon Martin trouxe às passarelas a coleção Fuxico Lanches com tons contrastantes, com um vermelho vibrante e um bege clássico, além de peças de alfaiataria moderna, com recortes orgânicos e muita assimetria. Sasha Meneghel abriu e fechou o desfile, que contava com cadeiras de plástico, mesa de sinuca e um paredão de cervejas, todo em LED.
Misci (Foto:Reprodução/SPFW)
Outros desfiles como Lily Sarti, João Pimenta, Meninos Rei e Lenny Niemeyer também marcaram e tiveram grandes repercussões nesta edição do São Paulo Fashion Week, cada um trazendo sua particularidade inédita e emocionante.
Foto destaque: Desfiles que mais se destacaram na edição do SPFW.Reprodução/SPFW