Moda

Descubra as novidades do mundo da moda desta semana

Da chegada de peças da Gucci inspiradas na Balenciaga até o primeiro desfile do estilista belga Thomas Durin no Brasil, atualize-se sobre as principais novidades do mundo da moda desta semana

03 Dez 2021 - 15h51 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 15h51
Descubra as novidades do mundo da moda desta semana Lorena Bueri

Alerta de fashion news! Da chegada de peças da Gucci inspiradas na Balenciaga até a estreia de Thomas Durin no Brasil, esta semana trouxe consigo novidades tão quentes quanto o verão que se aproxima. Então, não deixe de se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo da moda! 

 

Verão 2022: looks extravagantes comandam a estação mais quente do ano

Inácio Ribeiro relança sua marca ‘Clements Ribeiro’

Roupas totalmente virtuais? Conheça a Tribute


Chega ao Brasil coleção da Gucci inspirada na Balenciaga

Apresentado na estreia da coleção Aria, da Gucci, o The Hacker Project combinou as silhuetas da grife italiana com as da Balenciaga, o que resultou em uma coleção exclusiva que vem se tornando o desejo de muitos. O projeto não é definido como uma collab, mas sim com uma “brincadeira” do diretor criativo Alessandro Michele, um admirador das criações de Demna Gvasalia. As peças que reúnem as estéticas de ambos os diretores já estão disponíveis na loja física da Gucci no shopping JK Iguatemi. 


Bolsa da coleção The Hacker Project (Foto: Reprodução/Gucci)


Thomas Durin estreia no Brasil 

Na próxima terça-feira (07), Thomas Durin, estilista belga, desfilará pela primeira vez no país, com coleção da Van M, marca que é conhecida por peças feitas à mão e embasadas no slow fashion. A etiqueta Thomas Durin nasceu durante a pandemia da Covid-19, em Paris, depois que o designer retornou de uma viagem a São Paulo, e suas peças têm como inspiração a natureza e as belezas brasileiras. 


VAN-M desfila pela primeira vez no Brasil (Foto: Reprodução/VAN-M)


A convite do Consulado Geral da Bélgica, o desfile acontecerá na Residência da Bélgica, onde Durin apresentará a “Sereias”, coleção para o verão 2022, lançada durante a semana de moda de Milão. Além de serem inspiradas em elementos do folclore brasileiro, como a lenda da sereia Iara, as peças também remetem ao país em que o estilista cresceu. 

 

TROC abre loja física temporária em São Paulo 

Fundada por Luanna Toniolo, a TROC, plataforma de compra e venda de peças de segunda mão, inaugurou na última quinta-feira (02), seu primeiro ponto físico em São Paulo, no Morumbi Shopping. As araras da “pop-up store” contam com peças que saíram diretamente dos armários de nomes como Marina Dias, Amanda Cassou e Isabeli Fontana. A loja promoverá a rotatividade de mais de mil itens e manterá as portas abertas até o dia 24 de dezembro, a véspera de Natal. 


TROC em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)


A ideia da TROC com essa iniciativa é desmitificar a ideia de que peças usadas não são boas o bastante para serem dadas como presente de Natal. Além disso, o local também está funcionando como ponto de coleta para quem quer se desapegar de peças que se encontram paradas no guarda-roupa. 

 

Foto Destaque: Luanna Toniolo. Reprodução/TROC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo