Moda

Inácio Ribeiro relança sua marca ‘Clements Ribeiro’

A marca aclamada pela Vogue Britânica, Clements Ribeiro anuncia sua coleção de retorno após 7 anos de hiato, pronta para o verão 2022, o estilista Inácio Ribeiro fala sobre suas inspirações

3 min de leitura
03 Dez 2021 - 09h23 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 09h23

Depois do hiato de sete anos, o estilista Inácio Ribeiro, volta mostrando que chegou para ficar com a sua coleção para o Verão 2022 chamada knitwear. O mineiro radicado em Londres traz uma coleção onde os elementos são super coloridos confeccionados pela Barrie.

https://lorena.r7.com/post/Justin-Bieber-causa-alvoroco-com-o-look-da-campanha-da-Balenciaga-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/CA-lidera-indice-de-transparencia-na-moda-brasileira

https://lorena.r7.com/post/Saiba-mais-sobre-as-grandes-collabs-do-mundo-da-moda


O amor pela moda também resulta em romance: Clements Ribeiro foi criada em 1993 pelo casal Inácio Ribeiro e a britânica Suzzane Clements, o casal se conheceu na universidade de artes em Londres, Central Saint Martins. 


Nova coleção da Clements Ribeiro. (Foto: Reprodução/Vogue Brasil)


Em pouco tempo após o lançamento, a Clements Ribeiro foi apontada pela Vogue Britânica como uma das marcas que compõe o “Sete Magníficos” ao lado de marcas como: Prada, Valentino, Tom Ford é muitas outras já mais do que consolidadas no universo da moda. A marca teve seu hiato declarado no ano de 2014.

 

O retorno

 

O casamento continua firme e forte, mas Suzzane não faz mais parceria do retorno da Clements Ribeiro, apesar de continuar como força criativa para Inácio, hoje Suzzane aplicou seu talento às pinturas: se tornando pintora e uma ativa nas artes plásticas, atualmente está cursando seu mestrado em Belas Artes. O retorno da marca, conta com uma cartela de cores que apresenta mais de 60 tons, mesclando tricô de luxo e peças como túnica com capuz e cardigan, além disso a saia-midi com listras diagonais é um elemento-chave da nova coleção.

 


Inácio Ribeiro. (Foto: Reprodução/ Zac Frankeiton)


Inspiração

 

Essa é a prova de que nem um trabalho vem em vão: uma das inspirações de Inácio para a volta da Clements Ribeiro foi o estudo que fez a dois anos atrás para seu trabalho como consultor para uma marca de Florença. Analisando as bandeiras do Pálio de Siena. Ficou curiosa (o) para o lançamento? Então marque no calendário: a coleção chega ainda essa semana em Londres e será encontrada em lojas como Joseph e pela empresa Net-a-Porter. A coleção conta com peças repletas de alegria e frescor

 

 

 

Foto Destaque: Desfile da Clements Ribeiro. Reprodução/Style has No size

Deixe um comentário