Moda

Verão 2022: looks extravagantes comandam a estação mais quente do ano

Conheça a nova tendência que promete tomar conta do verão 2022, com muito brilho, texturas e extravagância. Não sabe como adaptar ao seu estilo? A gente te ajuda!

3 min de leitura
03 Dez 2021 - 09h36 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 09h36

Composições com brilhos, tecidos de texturas variadas, sobreposições e muito mais estão com tudo para este verão, adeus minimalismo! Separamos algumas dicas para você pegar essa tendência e adaptá-la ao seu estilo da melhor maneira.

 

https://lorena.r7.com/post/Justin-Bieber-causa-alvoroco-com-o-look-da-campanha-da-Balenciaga-nas-redes-sociais

https://lorena.r7.com/post/CA-lidera-indice-de-transparencia-na-moda-brasileira

https://lorena.r7.com/post/Saiba-mais-sobre-as-grandes-collabs-do-mundo-da-moda


Caso você fala o estilo básica, mas um elemento chave de destaque é sempre bem-vindo - é sempre melhor pegar leve e arrasar no look, do que não se identificar, certo - a dica é conhecer essa moda aos poucos e apostar em elementos que irão apenas acrescentar a sua vestimenta: como por exemplo um óculos e camisas vintages (conforme for sentindo mais confiança com a tendência, vá se aventurando em outras características).

 


Modelo mostrando extravagância para o verão 2022.(Foto:Reprodução/Adam Mayer)


Olhe o exemplo acima: a melhor dica é apostar em uma “cor-chave” - na foto acima, o cinza por exemplo - e pegar peças que apesar de coloridas, apresentam essa mesma tonalidade como base da peça. E se engana quem pensa que o look precisa ser 100% extravagante! Como podemos ver, a modelo está usando uma blusa cinza lisa, essa é uma ótima dica para iniciar a sua aventura.

 

Para quem deseja ousar no seu ‘Lady Like’


Quem não ama o clássico ‘lady like’? O estilo de dama é ideal para quem deseja se manter em peças básicas, mas com um toque a mais. Misturando elegância e romantismo de uma maneira inteligente. 

 

Criado na década de 50 e tendo como um dos maiores precursores do movimento, Christian Dior, tomou conta do guarda-roupa das celebridades por sua  versatilidade e se você acha que ele não pode ser adaptado à nova tendência do verão 2022 está cometendo um grande equívoco. Dê uma olhada nessas adaptações: 

 


Modelo mostrando extravagância para o verão 2022.(Foto:Reprodução/Adam Mayer)


Tenha um olhar atento!

 

Esse é o maior conselho para quem usa fotos de celebridades, editais e até mesmo pinterest como inspiração para seus looks - quem nunca esteve naquela manhã onde não temos inspiração alguma para se vestir? - Fazer isso não é errado, afinal toda a inspiração é bem-vinda, mas é importante ter um olhar atento para essas inspirações, o que isso significa?

 

Significa pegar a foto e analisar: “o que eu gosto nessa composição?" "Quais são os elementos chaves do seu look?”, “como posso adaptá-lo para o meu estilo?”. Faça esse exercício, compreenda seu estilo e assim poderá usar qualquer tendência ao seu favor.

 

 

 

 

Foto destaque: Modelo mostrando extravagância para o verão 2022/Reprodução: Adam Mayer

Deixe um comentário