Moda

Confira os três estilistas que foram destaque na Semana de Moda de Nova York

As coleções de Joseph Altuzarra, Proenza Schouler e Peter Do foram os grandes destaques na Semana de Moda de Nova York, com upgrades em seus repertórios e styling inovadores.

3 min de leitura
19 Abr 2022 - 12h21 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 12h21

A Semana de Moda de Nova York que aconteceu entre os dias 11 a 16 de fevereiro, deu início ao circuito internacional das fashion weeks pelo mundo. E nesses tempos de incerteza que estamos vivendo, a cada nova estação, é esperado algo novo que provoque impacto e mude a forma como queremos nos vestir. Nas coleções de inverno 2022, acabou a falta de concordâncias entre as coleções apresentadas, o que tornou o evento ainda mais interessante.

A Semana de Moda de Nova York trouxe uma moda mais adulta e com remixes estéticos bem-sucedidos. Ficou evidente os upgrades dos melhores estilistas seguindo seus próprios caminhos e cada um deles atendendo a um público específico. Vejamos alguns deles abaixo:

O estilista franco-americano Joseph Altuzarra mostrou em sua coleção uma silhueta alongada, madura, reciclando todos os elementos do estilo. O show, apresentado no lobby de chão de concreto do Woolworth Building, contou com casacos de alfaiataria, vestidos longos e saias plissadas, sendo um vestido sereia justo de tecido trabalhado como se fossem escamas superpostas, além de dois vestidos com lantejoulas farfalhantes de ouro e cobre.


coleção de Joseph Altuzarra (Foto:Reprodução/Getty Images)


A Proenza Schouler de Jack McCollough e Lazaro Hernandez afastou-se do street e retornou à formalidade em sua coleção, com peplums, espartilhos e cintura marcada. A dupla de estilistas apostou numa pegada jovem na maneira de vestir o luxo, usando tecidos elásticos, malha, construção macia, criando volumes definindo as linhas do corpo com liberdade de movimento.


coleção da dupla Jack McCollough e Lazaro Hernandez (Foto:Reprodução/Getty Images)


O vietnamita Peter Do apresentou a sua coleção ‘Foundation”. O grande destaque nesta estação foi a reinvenção do terno feminino. O estilista trouxe peças básicas modernas e alfaiataria jovem. O terno ganhou mais graça e feminilidade pelas mãos de Peter Do. Foram apresentados 36 looks com silhueta longa e fluida, trabalhada em branco, bege e cinza. A peça-chave do seu show foi a echarpe extralonga com lapelas autônomas que alcançam o chão, presa na cintura com um cinto fininho parecendo um casaco na frente, mas deixando as costas completamente nua.


coleção do vietnamista Peter Do (Foto:Reprodução/Getty Images) 


A alfaiataria de Peter Bo é precisa e de construção arquitetônica, com design inteligente, de olho no futuro. Outros sucessos do estilista são os jeans amplos com corte geométrico abrindo uma ‘janela’ em uma das pernas, a alfaiataria color blocking espiralada em preto e branco, além dos longos casacos reversíveis em neoprene e lantejoulas.    

Foto destaque: Semana de Moda de Nova York.Reprodução/Getty Images

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo