Moda

Compreenda o estilo da cantora Billie Eilish

Billie Eilish completou 20 anos no último sábado (18), e trazemos para vocês uma análise do seu estilo por meio das roupas, maquiagens, cabelo e mais

21 Dez 2021 - 10h22 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 10h22
Compreenda o estilo da cantora Billie Eilish Lorena Bueri

A moda é usada para mais do que apenas ter uma aparência agradável para si mesma, escolher o que vestimos é uma maneira inconsciente de, por meio das nossas vestimentas, manifestar nossos posicionamentos, culturas e personalidade na totalidade  — quem realmente somos, ou até mesmo um personagem —. Em decorrência desses fatos, viemos analisar o estilo da cantora   Billie Eilish.

https://lorena.r7.com/post/O-retorno-da-alfaiataria-esportiva

https://lorena.r7.com/post/Saiba-o-significado-das-cores-para-usar-no-seu-Reveillon

https://lorena.r7.com/post/Very-Peri-cor-escolhida-por-Pantone-para-2022


Billie Eilish Pirate Baird O'Connell — mundialmente conhecida como Billie Eilish —, se trata de um dos maiores nomes da indústria musical atualmente, a cantora de 20 anos, é dona de sete Grammy’s, dois American Music Awards e três MTV Video Music Awards, com suas músicas que abordam temas delicados e relevantes socialmente, como doenças mentais — depressão e ansiedade são uns dos exemplos — e bullying. 

O estilo singular da artista

A música utiliza de seus looks para levantar suas maiores manifestações, entre elas podemos citar a crítica aos padrões estéticos estabelecidos sob o corpo feminino, assim como sua sexualização social. Seu estilo mescla elementos como street e oversized, sempre com diálogo entre Billie e a estilista Samantha Burkhar, conhecida por auxiliar na composição do estilo da também cantora renomada mundialmente, Katy Perry.


Cantora no Met Gala 2021. (Foto: Reprodução/@billieeilish)


Como que para equilibrar sua identidade visual, suas maquiagens são discretas, optando por um visual que traz o ar de uma pele natural e iluminada, aspirando harmonizar com suas constantes mudanças capilares, gostando de usar cor fantasia — nome designado para as tintas e tonalizantes coloridos — como o preto e verde neon, roxo e até mesmo platinado.

Inspirados pela Harper 's Bazaar Brasil, levantamos as maiores características do seu visual, para se inspirar, caso deseje.

Logomania 

As tendências que marcaram o início dos anos 2000 retornam mais forte a cada dia e Billie é uma das pessoas responsáveis por reviver a logomania — inserir logo de marcas e artistas do universo da arte em suas vestimentas —, estando presente desde as suas roupas, até as unhas.


Billie Eilish usa tendência logomania. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Oversized e sem distinção de gênero

Tendo o hip hop e rap entre suas influências musicais, elementos característicos desses gêneros musicais também estão presentes em suas roupas, como, por exemplo, o uso de correntes e roupas largas, um elemento usado para que o público não se concentre nas curvas do seu corpo, mas sim em sua arte, levantando a pauta das imposições irreais dos padrões de beleza feminina.


Cantora usa oversized. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Além disso, assim como Harry Styles, Billie gosta de pensar na moda como uma manifestação artística livre de qualquer distinção de gênero, fotografada usando peças que seriam normalmente designadas pela sociedade como exclusivas do guarda-roupa masculino.


Compositora mostra seu estilo. (Foto: Reprodução/GettyImages)


Gosta do estilo da compositora?

Foto Destaque: Cantora Billie Eilish / Reprodução: GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo