Moda

Saiba o significado das cores para usar no seu Réveillon

A energia e o significado que as cores carregam podem ser usadas a seu favor durante a virada de ano e influenciar 2022 para que seja melhor do que você espera.

20 Dez 2021 - 09h00 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 09h00
Saiba o significado das cores para usar no seu Réveillon Lorena Bueri

Talvez você já tenha percebido que, aos finais de ano, há uma espécie de ritual para se escolher a cor da roupa durante a virada, dano início a um novo ciclo esperando que as cores ajam a seu favor. Confira a seguir o significado das cores para usar na sua festa de Réveillon e começar 2022 colorido e com boas energias.

Branco


(Foto: Reprodução/Muito Chique)


Um clássico, o branco é o tom mais comum de ser visto durante as festividades de Ano Novo. É a união de todas as cores, sendo ideal para purificar antigas energias, repele as negativas e eleva as vibrações espirituais. Transmite paz, calma e pureza, além de significar inocência e esperança no bem.

Prata


Lady Gaga (Foto: Reprodução/Getty Images)


A cor prata é símbolo de modernidade e inovação. Ela representa novidades e mudanças e, por isso, é ideal para aqueles que buscam uma reviravolta em suas vidas, um recomeço, novos caminhos. Além de poder estar presente nas roupas, a prata pode se fazer presente também nos acessórios do seu look para a virada de ano, garantindo assim um horizonte de possibilidades para o seu 2022.

Dourado


Lil Nas X (Foto: Reprodução/Getty Images)


Assim como o amarelo, o dourado atrai a riqueza e o dinheiro, mas vai além disso. A cor representa o sol e, por isso, é associada ao luxo e ao sucesso. Está simbolicamente atrelado ao ouro, a algo majestoso; é para começar o ano novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Assim como a prata, o dourado pode se fazer presente nos acessórios.

Verde


Billie Eilish (Foto: Reprodução/Instagram)


O combo de amarelo com azul traz consigo a harmonia desse mix, mas também transmite os desejos por um 2022 com mais equilíbrio e sorte. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança, e simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

Vermelho


Rihanna (Foto: Reprodução/Instagram)


Cor das conquistas, das paixões e da sexualidade, o vermelho também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use no Réveillon uma peça de roupa vermelha.

Roxo


Iza (Foto: Reprodução/Instagram)


Você pode aproveitar que a cor oficial de 2022 é o Very Peri e já começar o ano com a energia da cor roxa, que simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Está atrelado à espiritualidade, à intuição, à nobreza e ao poder.

Azul


Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Reprodução/Gtres)


De modo geral, o significado de azul no Ano Novo está relacionado à estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, fé, eternidade, sabedoria, inteligência, mente e a verdade. Assim, você irá começar o próximo ano com a serenidade necessária para tomar decisões mais assertivas que te levarão à realização do seu sonho.

Laranja


(Foto: Reprodução/Fashion Bubbles)


Laranja é a mistura de vermelho e amarelo e por isso sua energia também é associada às energias destas duas cores, assim como o verde, mas carrega suas próprias vibrações também. A cor laranja representa alegria, calor, sol, entusiasmo, criatividade, sucesso, encorajamento, mudança, diversão, prazer, sexualidade, liberdade, expressão e fascínio. Além de representar a felicidade e a criatividade, esta cor promove uma sensação de bem-estar geral e energia emocional. Bastante poderosa, o laranja é aliado na virada de ano e pode atrair muita positividade para o seu 2022.

https://lorena.r7.com/post/Geracao-Z-e-a-revolucao-na-moda

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-preppy-trend-de-moda-naturalmente-burguesa

https://lorena.r7.com/post/Yebo-faz-sua-estreia-na-49a-edicao-da-Casa-de-Criadores


Preto


Harry Styles (Foto: Reprodução/Super Moderna)


Apesar de incomum, o preto nas festas de Réveillon também possui uma carga energética viável. Por ser a ausência de cor, é ideal para ser usada por pessoas que buscam proteção contra as energias negativas do ambiente e das pessoas que estão ao nosso redor. O preto transmite poder, sobriedade e hombridade. Além disso, dá a sensação de sofisticação, luxo e elegância.

Foto destaque: Comemoração de Réveillon. Reprodução/Accor Hotels. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo