O treinador Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo na tarde desta segunda-feira (29) e os rumores sobre o possível técnico já começa a surgir. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, do site 'UOL', a prioridade da diretoria do Flamengo é o treinador Marcelo Gallardo, se por acaso não ter sucesso com a aquisição do argentino, o time rubro-negro tem Carlos Carvalho e o Leonardo Jardim na lista. O 'Muñeco', carinhosamente apelidado pelos torcedores do River Plate, termina o seu contrato em dezembro, e ainda não decidiu o seu futuro. O treinador tem sondagem da Seleção do Uruguai, que deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.
Marcelo Gallardo conquistou quase todos os títulos possíveis sob o comando do River Plate. (Foto: Divulgação/River Plate)
O torcedor do Flamengo se sente decepcionado, já que tem um time acima da média no Brasil e viu perder os principais títulos ao longo da temporada. Segundo os flamenguistas, a culpa por essa decepção é do próprio Renato Gaúcho e da diretoria rubro-negra, por ter mantido o treinador no cargo, mesmo tendo resultados ruins bem antes da decisão da Libertadores. A falta de conhecimento tático por parte do treinador, irritava a maioria dos jogadores, que gostam de saber o que estão fazendo e o porquê. Segundo o site 'GE', essa questão era uma das maiores insatisfações que o grupo tinha com o Renato.
https://lorena.r7.com/post/Messi-e-eleito-o-melhor-do-mundo-de-novo
"A gente consegue resolver jogos pela qualidade do time, mas tem momentos que a gente precisa de um técnico indicando caminhos", disse um jogador.
Nas redes sociais, os torcedores estão empolgados com a possibilidade do consagrado treinador argentino assumir o clube. Gallardo possui uma comissão técnica de nove integrantes, incluindo neurocientistas. A grande questão é saber se o comandante está motivado em permanecer na América do Sul, vide que já conquistou todos os títulos possíveis no continente. A tendência seria ir em busca de novos ares, no caso a Europa ou uma seleção de grande porte.
Foto: Marcelo Gallardo. Imagem: Divulgação/River Plate