Esportes

Messi é eleito o melhor do mundo de novo

Lionel Messi ganhou mais uma vez a Bola de Ouro. O craque Argentino se isola na liderança com sete. O principal fator para sua premiação foi a conquista da Copa América pela Argentina, o qual o país estava em jejum de títulos fazia 28 anos.

30 Nov 2021 - 09h32 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 09h32
Messi é eleito o melhor do mundo de novo Lorena Bueri

Na última segunda-feira (29), aconteceu a premiação anual da revista France Football, e foram eleitos em ordem os 30 melhores jogadores do mundo. O grande vencedor da noite foi Lionel Messi, que levou a Bola de Ouro (troféu para o melhor jogador do mundo) para sua estante. O argentino que já havia ganhado seis vezes, tornou-se o maior vencedor do prêmio, ultrapassando a Marta (6 bolas de ouro). Os números foram impressionantes do ET: 40 gols, 16 assistências, a Conquista da Copa do Rei e da Copa América. Em que esse último foi decisivo para que Messi ganhasse a Bola de Ouro. Pois a Argentina no ganhava um troféu fazia 28 anos.  

Lewandowski que ficou em segundo lugar fez 14 mais gol que o argentino, porém seu desempenho com Polonia na Euro foi decepcionante. Além de que o atacante estava machucado na eliminação do Bayern de Munique na Champions. O centroavante acabou sendo lembrado no discurso de vitória do Messi, pois no ano de 2020 o craque polonês foi o melhor do mundo sem dúvidas, ganhando inclusive o prêmio de melhor da Europa. Porém teve a pandemia de coronavírus e a France Football cancelou a premiação. 

 

https://lorena.r7.com/post/Messi-diz-ainda-sonhar-com-volta-ao-Barcelona-E-minha-casa

https://lorena.r7.com/post/Imprensa-espanhola-e-internautas-enaltecem-Vinicius-Junior-apos-golaco

https://lorena.r7.com/post/Neymar-sofre-lesao-grave-no-tornozelo-e-deixa-o-campo-chorando


 

Há três brasileiros a se destacar na lista de melhores do mundo: Jorginho(ítalo-brasileiro), Neymar e Marquinhos. O meio campista do Chelsea era um dos favoritos a levar a bola de ouro. Pois conquistou pelo time inglês e pela seleção italiana os dois troféus mais importantes da última temporada, a Champions League e a Eurocopa. Além de já ter ganho o prêmio The Best de melhor jogador. Porém, por ser um volante é mais difícil se destacar pelos números de gols e assistência que é sempre decisivo nas premiações de melhor do mundo. 


Jorginho recebendo prêmio The BEST.(Foto:Reprodução/Jorginho/Instagram)


O Neymar acabou em uma posição bem discutível, décimo sexto. Pois o brasileiro foi o principal jogador do Brasil na Copa América e um dos líderes do PSG. O craque terminou atras da dupla de zaga da itáliaChiellini(13.º) e Bonucci(12.º), que tiveram um ano muito ruim pela Juventus. O último nome a ser citado é o zagueiro Marquinhos que nem apareceu na lista dos 30 melhores, mesmo sendo um dos  3 melhores zagueiros do mundo. O brasileiro foi preterido por nomes como Kjaer, que teve um bom ano no Milan, mas apareceu na lista mais como uma homenagem pelo seu gesto heroico, quando Eriksen, desmaiou em campo em jogo pela Euro. 

 

Foto Destaque: Messi ganha mostrando prêmio. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo