A seleção do Uruguai vive um momento complicado nas eliminatórias e corre o risco de não se classificar para a próxima copa do mundo, e isso resultou na saída do treinador Óscar Tabárez, que a ficou a frente da celeste por mais de 15 anos. O técnico Diego Aguirre, do Internacional, é o favorito para assumir o posto, mas segundo os jornais "El País" e "El Observador", o comandante argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é o principal nome para assumir o plantel uruguaio.
Óscar Tabárez a beira do campo. Treinador está de saída após 15 anos. (Foto: Divulgação Reuters)
Gallardo, que conquistou duas Libertadores a frente do River, terá o seu contrato encerrado no final desse ano e a tendência é que não seja renovado. Seu nome inclusive, já foi especulado em clubes como Barcelona e PSG. Marcelo já teve a experiência no futebol uruguaio, comandando a equipe do Nacional-URU e conquistou o campeonato do Uruguai.
https//lorena.r7.com/post/Apos-ataques-de-torcedores-nas-redes-sociais-Lucca-apaga-seu-perfil
https://lorena.r7.com/post/Em-semana-do-Dia-da-Consciencia-Negra-caso-de-racismo-recebe-punicao-leve
Essa mudança de comando será algo inédito para a geração atual dos jogadores, vide que o treinador ficou a frente da seleção por mais de 15 anos. Jogadores como Luís Suarez e Giménez falaram sobre a saída do "El Maestro", como é conhecido.
"Quando cheguei à seleção em 2007, o Uruguai tinha ficado fora da Copa do Mundo de 2006. Em 2002, nos classificamos na repescagem e a verdade é que não me lembro qual foi a última antes disso. Hoje estamos em uma situação em que fomos às últimas três Copas do Mundo. Você tem que ver o lado positivo. Nas Eliminatórias anteriores, nos classificamos algumas datas antes e é por isso que digo que as pessoas ficaram um pouco mal acostumadas",disse Suárez.
"O futebol não tem memória. As pessoas sabem o que os jogadores da seleção pensam do Maestro.Ele foi o pai da carreira de 99,9% dos jogadores. É (pai da carreira) para mim, e momentos assim são duros, difíceis, mas são coisas que acontecem, você tem que ver, aceitar e seguir em frente", concluiu Giménez.
A Seleção Uruguaia vive um momento delicado nas eliminatórias e atualmente está fora da zona de classifação para a próxima copa do mundo, somando 16 pontos na sexta colocação. A próxima partida do Uruguai será em janeiro de 2022, contra o Paraguai.
Foto destaque: Marcelo Gallardo. Imagem: Divulgação/River Plate