Moda

Christian Dior traz cores fortes na Semana de Moda de Paris

O desfile primavera verão 2022 da Dior apresentou uma coleção de cores vibrantes e alinhada à tendência "dopamine dressing" na Semana de Moda de Paris.

3 min de leitura
30 Set 2021 - 19h39 | Atulizado em 30 Set 2021 - 19h39

A grife de alta costura Dior retornou às passarelas da Semana de Moda de Paris trazendo a sua coleção primavera-verão 2022 alinhada com a tendência "dopamine dressing" ('vestindo dopamina', em português), em referência a um dos neurotransmissores associados ao prazer no cérebro humano. A campanha prioriza cores fortes, eletrizantes e confortáveis, e foi associada a uma busca pelo bem-estar em um momento de insegurança e questões sociais complexas, como a pandemia de covid-19. 


Cenário do desfile da Dior (Foto:Reprodução/Getty Images)


"Depois deste ano tão intenso, tão deprimente, eu não quero um casaco preto", disse Maria Grazia Chiauri, diretora criativa da grife no último pre-fall. "Há uma mudança em como nos sentimos, todos nos vemos mais vulneráveis, e cada um responde à sua maneira, alguns querem se isolar e outras vivem intensamente. Para mim, você tem que viver todos os dias", disse a estilista à AFP. 


Desfile Dior Primavera Verão 2022 (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Os comprimentos mínis que foram destaque em Milão em desfiles como o Prada seguem pelas apresentações de Paris e apareceram na Dior em versão color block, combinando com o cenário concebido pela artista italiana Anna Paparatti, inspirado no Piper Club de Roma. A coleção trouxe uma variedade de minivestidos coloridos com toques dos anos 1960 e 1970 em uma homenagem e releitura da liderança criativa de Marc Bohan, mais precisamente para a coleção Slim Look, de 1961. Bohan foi o responsável por tornar a alta-costura da Dior mais atual e usável ao assumir a grife, e o Slim Look é sua atualização do New Look, com silhueta mais reta e simples. 

https://lorena.r7.com/post/Alerta-tendencia-as-mini-bolsas-estao-ganhando-destaque

https://lorena.r7.com/post/PFW-Confira-o-segundo-dia-de-desfiles

https://lorena.r7.com/post/Time-poderoso-de-celebridades-brasileiras-assiste-ao-desfile-da-Balmain-em-Paris


Desfile Dior Primavera Verão 2022 (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Laços, casacos nas cores coral e lavanda, shorts, minissaias e jaquetas estruturadas ainda foram outras marcas do desfile. Tecidos a base de neoprene e composições inspiradas nos trajes clássicos de boliche também estavam presentes na coleção. As modelos desfilaram ao som da música eletrônica do grupo italiano II Quadro de Troisi, em um palco que girava em torno de uma enorme plataforma circular, que remetia aos cenários de game shows. 

 

Foto destaque: Christian Dior traz cores fortes na Semana de Moda de Paris. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário