O UFC 269 que ocorrerá depois de amanhã, no próximo sábado (11) acontecerá em las Vegas dentro do famoso "The park" e terão dois brasileiros entrando em ação para suas defesas de cinturão. Nascido e criado em São Paulo, mais precisamente no Guarujá, Charles do Bronx irá defender a categoria peso leve enquanto a baiana Amanda Nunes defenderá o peso galo contra a americana Juliana Peña. O maior finalizador da história do evento acredita que mesmo não sendo o favorito, ele irá manter o cinturão e trazê-lo mais uma vez de volta para o Brasil.
Já o americano Dustin poirier ele é o favorito na casa de apostas e com razão, o americano é o maior nocauteador da divisão e também é visto como o possível futuro campeão da categoria, pois ele vem de três vitórias consecutivas, pode não parecer muito, mas antes dessas três vitórias ele vinha apenas de uma derrota para o ex-campeão Khabib Nurmagomedov. Porém, antes dessa derrota ele emplacou uma seqüência de seis vitórias consecutivas, enfrentando lutadores do top Five da categoria. Se o adversário do Brasileiro vem de três vitorias seguidas o atual campeão da categoria vem de nove vitórias seguidas, sendo cinco por finalização, três por nocaute e uma por decisão.
Enquanto Charles vai dando seus primeiros passos como campeão, Amanda Nunes fará sua oitava defesa de cinturão, ela é a única atleta campeã do UFC entre homens e mulheres que possuem dois cinturões para defender, do peso galo e do peso pena, muitos já dão como certo vitória da “leoa” como ela é chamada, mas a americana é uma oponente duríssima e pode por em risco seu legado na categoria.
Uma curiosidade sobre esse UFC 269, nunca na história do evento o maior finalizador enfrentou o maior nocauteador de uma respectiva categoria.
(Foto: Amanda Nunes com cinturão das duas categorias/ Getty Images
O card principal terá como previsão começar a partir 00h00 pelo horário de Brasília, o canal para assistir será o 740 “canal combate.
Foto destaque: Charles do Bronx com seu cinturão da categoria peso-leve. Divulgação UFC