Esportes

Charles do Bronx e Amanda Nunes defendem seus cinturões neste sábado (11)

Brasileiro enfrentará o americano Dustin Poirier que vem de uma sequência de três vitórias seguidas, enquanto Amanda Nunes fará sua oitava defesa de cinturão.

09 Dez 2021 - 11h47 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 11h47
Charles do Bronx  e Amanda Nunes defendem seus cinturões neste sábado (11) Lorena Bueri

O UFC 269 que ocorrerá depois de amanhã, no próximo sábado (11) acontecerá em las Vegas dentro do famoso "The park" e terão dois brasileiros entrando em ação para suas defesas de cinturão.  Nascido e criado em São Paulo, mais precisamente no Guarujá, Charles do Bronx irá defender a categoria peso leve enquanto a baiana Amanda Nunes defenderá o peso galo contra a americana Juliana Peña.  O maior finalizador da história do evento acredita que mesmo não sendo o favorito, ele irá manter o cinturão e trazê-lo mais uma vez de volta para o Brasil.

Já o americano Dustin poirier ele é o favorito na casa de apostas e com razão, o americano é o maior nocauteador da divisão e também é visto como o possível futuro campeão da categoria, pois ele vem de três vitórias consecutivas, pode não parecer muito, mas antes dessas três vitórias ele vinha apenas de uma derrota para o ex-campeão Khabib Nurmagomedov. Porém, antes dessa derrota ele emplacou uma seqüência de seis vitórias consecutivas, enfrentando lutadores do top Five da categoria. Se o adversário do Brasileiro vem de três vitorias seguidas o atual campeão da categoria vem de nove vitórias seguidas, sendo cinco por finalização, três por nocaute e uma por decisão.


https://lorena.r7.com/post/Na-busca-por-um-tecnico-estrangeiro-Flamengo-entra-em-contato-com-o-Sampaoli

https://lorena.r7.com/post/Santos-vence-o-Flamengo-e-se-livra-do-seu-primeiro-rebaixamento-da-sua-historia

https://lorena.r7.com/post/Titulo-e-recorde-de-publico-Corinthians-e-tricampeao-do-Paulistao-Feminino


Enquanto Charles vai dando seus primeiros passos como campeão, Amanda Nunes fará sua oitava defesa de cinturão, ela é a única atleta campeã do UFC entre homens e mulheres que  possuem dois cinturões para defender, do peso galo e do peso pena, muitos já dão como certo  vitória da “leoa” como ela é chamada, mas a americana é uma oponente duríssima e pode por em risco seu legado na categoria. 

Uma curiosidade sobre esse UFC 269, nunca na história do evento o maior finalizador enfrentou o maior nocauteador de uma respectiva categoria.


(Foto: Amanda Nunes com cinturão das duas categorias/ Getty Images


O card principal terá como previsão começar a partir 00h00 pelo horário de Brasília, o canal para assistir será o 740 “canal combate.

Foto destaque: Charles do Bronx com seu cinturão da categoria peso-leve. Divulgação UFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo