Esportes

Título e recorde de público: Corinthians é tricampeão do Paulistão Feminino

Com mais de 30 mil torcedores na Neo Química Arena, Corinthians ganha do São Paulo, é tricampeão do Paulistão Feminino, e consegue a Tríplice Coroa na temporada.

09 Dez 2021 - 10h45 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 10h45
Título e recorde de público: Corinthians é tricampeão do Paulistão Feminino Lorena Bueri

Corinthians se consagrou tricampeão do Campeonato Paulista Feminino nesta quarta-feira (08), em final contra o São Paulo, diante de mais de 30 mil pessoas, recorde de público em jogos do futebol feminino brasileiro. Com dois gols de Gabi Zanotti, e Adriana marcando no fim, o Timão venceu o Tricolor Paulista por 3 a 1. 

A conquista foi com direito a tons dramáticos e gol no final. A Gabi Zanotti marcou duas vezes no primeiro tempo, e a Naná descontou para o Tricolor no final da primeira etapa. O resultado levava a final para a decisão por pênaltis, até que aos 45 minutos do segundo tempo, em contra-ataque bem executado, Adriana faz o gol do título do Corinthians.

Assista aos melhores momentos da final:


Melhores momentos da final. (Vídeo: Reprodução/GE/Youtube.)


No primeiro tempo, o Corinthias teve o controle da partida, abriu vantagem de dois a zero com Gabi Zanotti. A meia-atacante acertou um belo chute na entrada da área e abriu o placar, e depois aproveitou a assistência de Tamires e mandou a bola pra rede. O 2 a 0 dava o título ao Timão, só que aos 48 minutos da etapa inicial, Naná aproveitou a saída de bola errada da goleira Natascha e descontou para o São Paulo.

No segundo tempo, houve equilíbrio entre as duas equipes. São Paulo teve oportunidades para empatar a partida, porém sem sucesso. Enquanto a partida já se encaminhava para a decisão dos pênaltis, Corinthians armou o contra-ataque, Poliana cruzou a bola na área, Vic ajeitou e Adriana não desperdiçou a chance e de pé esquerdo fez o gol do título. 

Veja a comemoração da torcida após o apito final:


Torcida comemorando o título (Vídeo: Reprodução/Canal Meu Timão/Youtube.)


O Corinthians fecha o ano de 2021 com uma campanha maravilhosa e a tríplice coroa. Além da conquista do Paulistão ontem, o Timão foi campeão do Brasileirão Feminino e da Libertadores Feminina.

https://lorena.r7.com/post/Em-otima-atuacao-contra-o-Brugge-Mbappe-quebra-recorde-de-Messi 

https://lorena.r7.com/post/Golacos-Michael-e-Jayanne-tem-os-gols-mais-bonitos-do-Brasileirao-masculino-e-feminino-na-temporada 

https://lorena.r7.com/post/Depois-de-mais-uma-temporada-brilhante-Lewandowski-ve-o-premio-de-melhor-jogador-do-mundo-nas-maos-de-Messi 


Esse é o décimo título do técnico Arthur Elias à frente do Corinthians. "Um futebol bem jogado. Achei que tivemos intensidade e qualidade. Marcamos muito bem o São Paulo e conseguimos nos impor dentro de casa. Acabamos sofrendo um gol em um erro, que fica mais na minha conta pela forma de jogar. Muito feliz por termos honrado essa camisa e o nosso trabalho", disse Arthur Elias, emocionado com a conquista do título.


Gabi Zanotti marcou duas vezes na decisão. (Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.)


A  Gabi Zanotti, autora de dois gols na decisão, celebrou o título, e falou em superação da equipe. "Muito especial. A gente sabia da qualidade do São Paulo. Viemos com uma estratégia um pouco diferente. Foi um jogo de muita superação. Eu sabia que iria fazer gol hoje. Todo mundo está de parabéns. Quero agradecer a torcida que acreditou na gente. Dedico os dois gols à minha família. É tudo nosso", afirmou a meia-atacante em entrevista.

Foto Destaque: Jogadoras comemorando o título. Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo