Esportes

Campanha das celebridades no boxe atrai público para o esporte

Em 2022, famosos como Whindersson Nunes, Dynho Alves, Christian Figueiredo e Jake Paul subiram aos ringues ao lado de Popó, Anderson Silva e vários outros pugilistas.

27 Dez 2022 - 15h33 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 15h33
Campanha das celebridades no boxe atrai público para o esporte Lorena Bueri

Durante o ano de 2022, uma nova “modalidade” conseguiu ultrapassar a seção dos fãs de boxe e conquistar o público em geral: celebridades subindo nos ringues ao lado de grandes personalidades do esporte. 

Especialmente no Brasil, o fenômeno foi dirigido e transmitido por dois eventos do canal Fight Music Show, que promoveu duelos com Anderson Silva, Whindersson Nunes, Popó, Dynho Alves, Christian Figueiredo e muitos outros. Confira a retrospectiva com os principais embates do ano:

 

Whindersson Nunes x Popó


Luta entre Whidersson e Popó (Reprodução/YouTube)


A primeira edição de rounds disputados entre famosos e pugilistas aconteceu na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Whindersson, um dos maiores youtubers do país, aceitou estrear no boxe contra o tetracampeão mundial Acelino Popó de Freitas, então com 46 anos. Em uma noite marcada pela tensão e pelos holofotes, a competição acabou sem vencedor definido.

 

Yuri Fernandes x Esquiva Falcão

Outro duelo estrelado aconteceu na mesma edição do Fight Music Show, em 31 de janeiro. O ex-BBB Yuri Fernandes desafiou Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar medalha de prata em uma olimpíada. A luta contou com seis rounds, sendo o último consagrador da vitória de Falcão. 

 

Pelé Xandy x Popó

A segunda rodada do evento veio sete meses depois, novamente colocando Popó em voga. Dessa vez, o adversário do baiano era José “Pelé” Xandy, que ganhou fama na época do “vale-tudo”. A disputa tomou forma na Arena da Baixada, em Curitiba, e não deixou as provocações dos competidores durarem muito tempo: em apenas 1min25s, Popó aplicou um nocaute no lutador cubano. 

 

Dynho Alves x Christian Figueiredo 


Luta entre Dynho e Christian (Reprodução/YouTube)


E não foram só os pugilistas profissionais que decidiram duelar com influenciadores. Após se desentenderem durante a gravação de um podcast, o funkeiro Dynho Alves e o youtuber Christian Figueiredo aceitaram "lavar a roupa suja" no ringue. Logo no início do terceiro round, o cantor conseguiu nocautear Christian e vencer a competição. 

Também no mesmo card, Chico Salgado, conhecido como “personal fighting" das estrelas, derrotou Sérgio Bertoluci em outro combate de boxe. 

 

Jake Paul x Anderson Silva

Em outubro, fã e ídolo se encontraram para a disputa de boxe mais aguardada do ano. O youtuber estadunidense Jake Paul, que começou a investir na carreira de pugilista recentemente, duelou contra o ex-campeão do UFC Anderson Silva. A luta foi decidida nos pontos, que declararam vitória ao americano de 25 anos.

 

Foto Destaque: Campanha das celebridades no boxe atrai público para o esporte. Reprodução/Globo Esporte. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo