Esportes

Jake Paul sai vitorioso de luta contra Anderson Silva com knockdown no final

Jake Paul sai vitorioso de luta contra Anderson Silva com knockdown no final. O Spider tem bons momentos, porém a quantidade golpes do youtuber americano fizeram a diferença

31 Out 2022 - 12h30 | Atualizado em 31 Out 2022 - 12h30
Jake Paul sai vitorioso de luta contra Anderson Silva com knockdown no final Lorena Bueri

Na noite do último sábado, 29, o youtuber americano Jake Paul, de 25 anos, diante da lenda Anderson Silva, com 47, conseguiu equilibrar as ações e, no round final, ainda realizou um knockdown no brasileiro para garantir o triunfo por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73), segundo informações do site “ge”. O evento de boxe ocorreu na Desert Diamond Arena, Arizona.

Depois do anúncio do resultado, Anderson Silva disse para Jake Paul: “Ninguém mais pode falar de você”


Post sobre o assunto. (Reprodução/Twitter @combate)


Agora, Jake Paul soma seis vitórias em seis lutas de boxe profissional. No caso de Anderson Silva, o brasileiro perdeu pela segunda vez no ringue em cinco lutas. 

Lembrando da aposta que fez com o lutador brasileiro, Paul afirmou que: “É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores”

Também conhecido como “Spider”, Anderson Silva diz que vai continuar a treinar forte e que foi difícil lutar contra alguém mais novo, além de dizer que tentou dar seu melhor, que treinou todos os dias e que não tem nada de ruim para falar de seu adversário. “Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu”, disse.


Post sobre o assunto. (Reprodução/Instagram @showtimeboxing)


Sobre a luta

Conforme detalhado pelo “ge”, quem tomou a iniciativa foi Jake Paul que jogava muitos golpes, porém muitos eram direto no vazio. Anderson Silva recebu alguns golpes no corpo, no entanto acabou saindo ileso da maioria dos socos de seu adversário. Ao final do primeiro round ele conectou seus primeiros golpes. No segundo round, Spider começou dominando o centro do ringue e conseguiu encurralar Paul nas cordas muitas vezes. Com o objetivo de mexer com o psicológico de seu rival, Anderson Silva passou a provocar nas esquivas, na guarda baixa e no clinche. 

No terceiro round, a pressão do brasileiro continuou. O mesmo mostrou ficar incomodado com a série de clinches de Jake Paul, mas o youtuber americano conectou uma boa direita se aproveitando da guarda baixa de Anderson Silva e causou ao brasileiro um sangramento no nariz. Do intervalo, Paul voltou com agressividade aumentada, mas foi diminuindo o ritmo quando estava na segunda metade do round, e Spider fez bom proveito da situação para acertar as suas combinações. 

No quinto round, Jake novamente entrou agressivo, mas o brasileiro foi para cima pouco depois e dominou grande parte do determinado assalto. Já no sexto, Anderson Silva foi mais passivo em seu ataque, no tempo em que o youtuber americano lançava mais de seus golpes. Contudo, nos últimos segundos ele acelerou e conectou socos na curta distância. No penúltimo assalto, o equilíbrio prevaleceu com os ambos alternando bons momentos. No último round, Spider foi para a trocação franca mas acabou levando a pior. Jack Paul entrou com uma certeira direita que levou Anderson Silva a Knockdown. Após isso, o árbitro começou a contagem, mas o brasileiro se levantou. Ele até que tentou acelerar no fim, porém Paul resistiu.

Segundo o “ge”, no mesmo card, outro ex-UFC lutou e acabou se dando bem. No caso, Uriah Hall enfrentou Le’Veon Bell e, em uma luta de quatro rounds, saiu vitorioso por decisão unânime (triplo 40-36). O veículo de comunicação mostrou que o público até chegou a vaiar em alguns momentos a luta. Depois que foi anunciado o resultado, Hall mandou um recado para o youtuber Jack Paul. 

Antes que Anderson Silva enfrentasse Jack Paul, Hall disse: “Se Anderson (Silva) não fizer isso, eu vou ser aquele que vai te f***”

No fim das contas, o resultado do evento é que Paul venceu Anderson Silva por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73), Ashton Sylve venceu Braulio Rodriguez por nocaute com 1min01s do primeiro round, Alejandro Santiago derrotou Antonio Nieves por um nocaute técnico aos 3min do sétimo round, Uriah Hall venceu Le’Veon Bell por decisão unânime (triplo 40-36), e Chris Avila derrotou Mikhail Varshavski também por decisão Unânime (triplo 40-36).

Foto Destaque: Anderson Silva e Jack Paul. Reprodução/Twitter @combate. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo