Notícias

Após invasões golpistas, 40 ônibus são apreendidos em Brasília

Dados são do governo federal, que ainda investiga os financiadores do ato antidemocrático. Flávio Dino, ministro da Justiça, afirma que todos os ônibus usados no domingo (08) já foram identificados.

09 Jan 2023 - 16h30 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 16h30
Após invasões golpistas, 40 ônibus são apreendidos em Brasília Lorena Bueri

Cerca de 40 ônibus foram apreendidos no último domingo (08) após a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, os veículos eram usados para o transporte dos golpistas.

Hoje (09), Dino anunciou, via Twitter, que todos os ônibus usados pelos atuantes no episódio antidemocrático já foram identificados. “Temos todas as placas dos ônibus que trouxeram criminosos até Brasília. Muitos foram apreendidos e outros serão”, escreveu. 

Alexandre Padilha, secretário de Relações Institucionais do governo Lula (PT), não citou nomes, mas afirmou que veículos do transporte público atuaram no deslocamento dos vândalos. O representante também declarou que, ainda na tarde de domingo (08), ônibus que se dirigiam do interior do estado de São Paulo para Brasília foram interceptados antes da chegada.

Nos últimos dias, ao menos 100 veículos teriam levado os terroristas para a capital do país. O governo federal ainda investiga quem está por trás do financiamento da invasão. Flávio Dino informou que “os financiadores [do ato] estão sendo identificados e vão responder por isso”. 


Golpistas bolsonaristas invadem sedes dos Três Poderes (Reprodução/YouTube)


Milhares de extremistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiram as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na tarde deste domingo (08). Mobilizados por convocações nas redes sociais e amparados por meios de transporte, o grupo desrespeitou quaisquer bloqueios policiais e depredou as construções públicas, destruindo de vidros e mobílias a obras de arte presentes no local.

Os possíveis crimes investigados são: golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado de direito, dano e associação criminosa.

De acordo com dados oficiais, o governo federal realizou 209 prisões em flagrante, além da expedição de mandados. “Esse número é sempre atualizado. Nesse momento estão sendo ouvidas 1200 pessoas, totalizando 1500 detenções”, disse o ministro da Justiça, na tarde desta segunda-feira (09).

 

Foto destaque: Após invasões golpistas, 40 ônibus são apreendidos em Brasília. Reprodução/Uol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo