Notícias

Deputada Americana Alexandria pede saída de Bolsonaro dos EUA

Deputada Alexandria Ocasio-Cortez pede a saída de Jair Bolsonaro dos Estados Unidos após invasão e atos terroristas contra o planalto feito pelos extremistas Bolsonaristas.

08 Jan 2023 - 21h50 | Atualizado em 08 Jan 2023 - 21h50
Deputada Americana Alexandria pede saída de Bolsonaro dos EUA  Lorena Bueri

A deputada Americana Alexandria Ocasio-Cortez está pedindo para que Bolsonaro deixe os Estados Unidos imediatamente. 

“Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula e os EUA devem para de conceder refúgio a Bolsonaro na flórida” falou. 

Outro deputado americano do Texas, tambem achou correto que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja extraditado de volta para o Brasil, após vários manifestantes bolsonaristas invadirem e atacarem nesta tarde de domingo, 8, os predios do congresso Nacional, do palacio do planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. “Bolsonaro não deve receber refúgio na Florida, onde está se escondendo da responsabilidade de seus crimes”, disse em seu Twitter. “Me posiciono junto a Lula e ao governo democraticamente eleito do Brasil. Terroristas domésticos e fascistas não podem usar o roteiro de Trump para enfraquecer a democracia”. 


Mensagem de Alexandria em solidariedade com o Brasil (Reprodução/Instagram)


Ocasio-Cortez disse que dois anos depois da invasão ao Capitólio, nos EUA, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. 

Milhares de extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do planalto e a Sede do STF, os policiais não conseguiram conter os terroristas que invadiram os prédios dos três Poderes, alguns estavam com máscaras de gás e capacetes, tudo indica que foi bem planejado. O presidente Lula decretou a intervenção federal do DF até o dia 31 deste mês. 

A invasão chegou a ser transmitida por lives pelos radicais, e começou por volta das 15h e até as 19h ainda não estava completamente controlada pelos policiais, onde tiveram que lançar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para controlar a situação e esvaziar o local do ato de terrorismo. 

Mais ou menos 30 pessoas que faziam parte do ato foram presas, ainda não foi dito o total realmente de detidos. 

Os extremistas saíram em marcha do acampamento na frente do quartel general do exército, depois de dias de convocações para terem esses atos violentos. 

 Foto Destaque: Deputada Alexandria Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo