Notícias

Lula retorna às pressas à Brasília para acompanhar de perto os estragos feitos durante atos terroristas

Presidente Lula estava em Araraquara, interior de São Paulo acompanhando de perto os estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias e optou por retornar às pressas para Brasília a fim de acompanhar de perto o trabalho da perícia.

09 Jan 2023 - 09h37 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 09h37
Lula retorna às pressas à Brasília para acompanhar de perto os estragos feitos durante atos terroristas Lorena Bueri

Após o caos que fora instaurado em Brasília por terroristas, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, decidiu antecipar seu retorno para a capital federal para a noite desse domingo para acompanhar de perto o estrago feito por esse grupo aos prédios públicos. O primeiro prédio visitado foi o Palácio do Planalto e depois foi ao STF onde foi recebido por ministros.

Lula estava no interior paulista, na cidade de Araraquara, para acompanhar de perto o estrago da chuva dos últimos dias. Quando começaram os ataques dos radicais, Lula ainda em Araraquara, e de lá decretou Intervenção Federal na Polícia militar do Distrito Federal por meio da Garantia de Lei e Ordem (GLO) até o dia 31 de janeiro, por entender que a PM foi omissa contra os invasores.

Esse decreto não afetou o governador Ibaneis Rocha, porém durante a madrugada de domingo para segunda, o presidente do TSE, Alexandre de Morais decretou o afastamento por 90 dias do governador da capital federal.

O presidente chegou em Brasília por volta das 21h e a nesse momento a polícia já havia evacuado os prédios para fora da região dos três poderes e a polícia já tinha efetuado algumas prisões de terroristas. Ao chegar no Palácio do Planalto, o presidente encontrou um cenário de destruição, com mobiliários quebrados, janelas quebradas e obras de arte de valor inestimável ou rasgadas, vandalizadas ou roubadas.


Lula encontra ministros ao chegar em Brasília. (Foto Reprodução/Instagram @Lula)


Chegando ao prédio do STF, o cenário foi o mesmo. Lá, três ministros do Superior Tribunal o recepcionaram, Rosa Weber, Dias Tóffoli e Luís Roberto Barroso. Em uma rede social Lula disse "Estive agora à noite no Palácio do Planalto e no STF. Os golpistas que promoveram a destruição do patrimônio público em Brasília estão sendo identificados e serão punidos. Amanhã retomamos os trabalhos no Palácio do Planalto. Democracia sempre. Boa noite”.

Lula convocou uma reunião de emergência com governadores da federação para as 18h dessa segunda feira em Brasília, tendo a pauta chave todo o desdobramento dos atos terroristas desse domingo.

Foto Destaque: Lula ao chegar no Palácio do Planalto com a vidraça quebrada. (Foto:Reprodução/Twitter/ Eraldo Peres/AP)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo