Celebridades

Ana Maria tranquiliza fãs ao postar foto com protetor ocular

Ana Maria tranquiliza fãs ao postar foto com protetor ocular. A apresentadora teve que se submeter a uma cirurgia de catarata e ficou surpresa com a rapidez do procedimento e do resultado.

3 min de leitura
13 Set 2021 - 09h00 | Atulizado em 13 Set 2021 - 09h00

No último domingo (12), a apresentadora Ana Maria Braga postou uma foto em suas redes sociais  com um protetor ocular no olho direito, porém, fez questão de tranquilizar os seus seguidores. “Pirata moderna, só que não. Foi catarata, mas estou completamente recuperada, viu? Eu achava que catarata era uma coisa de outro mundo, mas olha é uma cirurgia de 15 ou 20 minutos. Parece um milagre mesmo! Então, se você está com um borrão na visão dá uma passada no médico ver o que é!”, declarou a apresentadora.

Ana Maria já havia explicado sobre o procedimento cirúrgico que se submeteu no programa Mais Você na última segunda-feira. “Uma coisa que eu descobri muito a respeito de catarata é que eu achava que era uma pele em cima do olho, não é nada disso, é lá no cristalino [ lente dos olhos], uma hora a gente vai falar disso aqui”, disse a apresentadora. 

 


 

Ana Maria explica sobre sua cirurgia de catarata. Reprodução / TVGlobo


 

A artista revela como se sentiu logo após o término da cirurgia: “E aí quando sai tá enxergando tudo. É uma coisa maravilhosa”. “Então, se você tiver com algum borrão...Porque a máquina é velha, vai usando, vai usando, uma hora precisa dar um reparo nas peças. Mas muito obrigada por todo carinho e todos os comentários. Agora tô vendo de longe que é uma beleza. E de perto também”, finalizou Ana Maria.

A apresentadora aproveitou para revelar que não precisará usar mais óculos e que estava cansada de ter que combiná-los de acordo com a roupa. “Não que eu não goste de óculos. Adorei me divertir com os diferentes tipos de lentes e armações que eu usei. Mas o fato é que eu não estava acostumada a carregar mais um acessório. Sabe como é bolsa de mulher, né?”.

 

https://lorena.r7.com/post/Whindersson-faz-Live-em-silencio-e-preocupa-fas

https://lorena.r7.com/post/Juliette-apresentara-temporada-de-programa-no-Multishow

https://lorena.r7.com/post/Simaria-comemora-com-festao-os-6-anos-de-seu-filho-Pawel

 

De acordo com o Hospital dos olhos : “A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. Consiste na retirada do cristalino (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular”.

Eles explicam que a cirurgia é indicada para qualquer estágio da doença, porém, ressaltam que quanto mais cedo o problema for descoberto a recuperação se torna mais rápida e diminui as chances do paciente ter alguma complicação durante o procedimento.

 

(Foto destaque: Ana Maria tranquiliza fãs ao postar foto com protetor ocular. Reprodução / Instagram)

Deixe um comentário