Ana Maria Braga ressalta a importância de manter o tratamento de câncer durante a pandemia

Publicado 06 de Oct de 2020 às 19:00

Em live com a jornalista Duda Riedel, a apresentadora Ana Maria Braga, de 71 anos, ressaltou a importância de manter o tratamento contra o câncer de pulmão durante a pandemia do novo Coronavírus, e dos cuidados em geral com sua saúde.

Ana ainda afirmou que continuou com a imunoterapia no período de isolamento. "Para quem tem medo de continuar o tratamento, nesses tempos de pandemia, porque acha que vai ao hospital e vai pegar alguma doença, que nada, os hospitais são preparados. Eu continuo fazendo tratamento, continuo fazendo minha imunoterapia", contou.

Em seguida, ela ainda fez um alerta para os pacientes que tem medo de irem ao hospital e se infectarem. "A gente sabe que todos os hospitais estão preparados para receber pacientes de qualquer doença, mas, especialmente, o câncer, que tem todo um tratamento diferenciado, porque já sabe que a pessoa tá com o sistema imunológico debilitado e que precisa ter esses cuidados", explicou.


Ana Maria Braga e Louro José no Mais Você. (Foto: Reprodução/Gshow)


Leia mais: Iza e Leo Santana estão entre os negros mais influentes

No entanto, os cuidados com a hiegene, o distaciamento social e todas as recomendações de segurança devem continuar. A apresentadora falou dessa importância: "A gente mesmo precisa se cuidar, usando máscara, usando álcool gel, mantendo a distância recomendada".

No início do ano, Ana Maria revelou que estava novamente com câncer de pulmão, o quarto em 30 anos, durante seu programa ao vivo. 

"Quero contar com sua força aí do outro lado, seu carinho como sempre e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês”, revelou.

Em abril, a jornalista anunciou que estava curada, após quatro sessões de quimioterapia.

 

(Foto destaque: Ana Maria Braga ressalta a importãncia de manter o tratamento de câncer durante a pandemia. Reprodução/A Gazeta)

 

Deixe um comentário