Amy Winehouse terá novo documentário marcando 10 anos de sua morte

Publicado 02 de Apr de 2021 às 08:00

Amy Winehouse: 10 Years On é o novo documentário sobre a vida da cantora britânica e dona de sucessos, como: Rehab e Back to Black. Narrado através de sua mãe Janis, a produção será lançada em julho deste ano. 

 

Há dez anos, Amy nos deixava. Embora sua pouca idade, 27, e com uma vida marcada pelo uso de álcool e drogas, a artista faleceu devido uma intoxicação do próprio vício. O documentário será produzido pela BBC Two e BBC Music e mostrará segundo Janis, uma Amy não conhecida pelo público. 

 

Star Wars: The Bad Batch ganha primeiro trailer

Jordan Fisher se junta ao elenco da série The Flash

Jogos Mortais | armadilhas reacendem o legado de Jigsaw no novo trailer de Espiral


Amy Winehouse 

Amy Winehouse e sua mãe Janis. (Foto: Reprodução/Monet/Getty Images) 


A mãe da cantora sofre de esclerose múltipla e contou a emissora o desejo de compartilhar lembranças da filha. "Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy", revela Janis em comunicado. 

 

Já a BBC resume sobre a narrativa maternal:"uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes". 


 

 

(Vídeo: YouTube)


A emissora trará material inédito e depoimentos de amigos e familiares que compõe uma Amy vista raramente. “O filme será um relato poderoso e sensível de um dos talentos musicais mais amados e que mais deixaram saudade no Reino Unido, oferecendo uma nova interpretação de viés feminino de sua vida, seus amores e seu legado”, diz a BBC.

 

A artista de jazz, soul e R&B foi indicada 77 vezes em premiações e ganhou diversos Grammys em sua curta carreira. Com uma voz marcante e letras profundas e melódicas, algumas, retratando sua própria vida e o relacionamento conturbado com Blake Fielder-Civil, Amy é um retrato ainda vívido de uma vida que ficou na eterna condição: e se.... 

 

(Foto Destaque: Amy Winehouse. Reprodução/Nação da Música) 

Deixe um comentário