Beleza

Alerta de tendência: Maquiagem estilo ‘Marinated MakeUp` comanda as redes sociais

Traduzida para o português como "Maquiagem Marinada", a técnica preza por um visual borrado e sem compromisso. Porém, é importante se atentar para os prejuízos que a ‘Marinated MakeUp`pode trazer a pele.

01 Nov 2022 - 11h05 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 11h05
Alerta de tendência: Maquiagem estilo ‘Marinated MakeUp` comanda as redes sociais Lorena Bueri

As tendências estabelecidas no universo da beleza são feitas por opostos, por exemplo: enquanto se vê a divulgação de maquiagens com brilho, há incentivo para quem ama algo mais básico, portanto, não é surpresa que, enquanto vivenciamos o movimento da make estilo “clean girl” - propondo um estilo mais natural e glow - uma tendência de objetivo oposto surgisse.

E essa técnica de maquiagem que está ganhando cada vez mais seguidores em redes sociais como o TikTok recebe o nome de “Marinated MakeUp” (que traduzida literalmente para o português é algo como “Maquiagem Marinada").

Conheça a técnica “Marinated MakeUp” 

A tendência que está surgindo em contraponto a estética de “clean girl”, procura trazer um aspecto mais bagunçado ao visual - como o resultado de quando se fica na balada até o último instante -, e para conquistar esse aspecto, a dica é não se preocupar com o acabamento da produção.


@lilrotini

makeup tutorial ig

all the things she said - u can call me sasha

Tutorial no TikTok ensina a realizar a maquiagem estilo “Marinated MakeUp”. (Vídeo: Reprodução/TikTok)


Ou seja, tudo bem caso a sombra não fique perfeitamente esfumada e o delineado extremamente reto e fino, portanto, o segredo dessa trend é apostar no olhar borrado sem medo algum.

Tendência tem inspiração nos anos 90

Isso mesmo, a aposta de maquiagem que está em alta atualmente tem suas inspirações direcionadas na estética grunge dos anos 90 e também recebe influência do músico de rock indie beabadoobee. 

E se deseja testar essa trend, o indicado para começar é apostar em elementos como: lápis de olho borrado, inúmeras sardas falsas e finalizar com um lábio sutilmente avermelhado.

Atenção: técnica pode causar malefícios a pele 

Sobre a proposta, a analista de tendências de beleza, Dominica Baird, conta para a Steal The Look, vai, em contrapartida, das técnicas que vimos até o momento, que incentivam a felicidade e o otimismo, visto que a “Marinated MakeUp” incentiva as pessoas a saírem e aproveitarem ao máximo a vida noturna.

Porém, é importante enfatizar que o ato de deixar a maquiagem “marinar” na pele pode prejudicar a saúde do local, proporcionando espinhas, entupindo poros e até mesmo desenvolvendo alergias nos olhos. Então, a sugestão é provar a tendência ocasionalmente e sempre apostar em uma boa rotina de skincare.

 

Foto Destaque: Victoria De Angelis e beabadoobee aderem à tendência “Marinated MakeUp. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo