Tech

TikTok Now; entenda a nova função que se inspira no BeReal

Novo recurso propõe que os usuários publiquem imagens e vídeos utilizando câmera frontal e traseira em conjunto, diariamente e em diferentes horários.

16 Set 2022 - 10h47 | Atualizado em 16 Set 2022 - 10h47
TikTok Now; entenda a nova função que se inspira no BeReal Lorena Bueri

Anunciado nesta quinta-feira (15) pela empresa, o TikTok Now (‘’Agora’’, em tradução livre) tem como ideia de que os usuários compartilhem seus vídeos espontaneamente e em tempo real. Com a nova função, todos os dias em horários aleatórios os usuários receberão uma notificação pedindo que postem uma foto ou vídeo de no máximo 10 segundos exibindo o que estão fazendo no momento. O novo recurso também tem como ideia de que os usuários explorem suas câmeras em conjunto.


TikTok divulga o TikTok Now. (Foto: Reprodução/TikTok)


Entretanto nem todas as regiões do mundo poderão acessar a nova função na própria seção do aplicativo – como nos Estados Unidos – para tais regiões será necessário o Download do próprio TikTok Now. Através da publicação oficial da empresa, divulgada nesta quinta-feira (15), a experiência dos usuários em relação a essa novidade será aprimorada de acordo com seus feedbacks.

Essencialmente a ideia da inovação se assemelha a do aplicativo BeReal, que busca também a criação de uma rede mais autêntica, estimulando o público a ser mais ‘’real’’. Outra rede social que também adota esse modelo é o Instagram. Mesmo com a semelhança, no BeReal se muitos posts são feitos, o app tem como reação enviar essa ação do usuário para sua rede de contatos, levando em conta que a ideia principal é ser o mais real possível.

Menores de 16 anos terão uma conta privada, enquanto menores de 18 não poderão compartilhar conteúdo na aba explorar. No mais, somente amigos dos usuários de 13 e 15 anos poderão deixar comentários nas publicações – medida preventiva para evitar interações má intencionadas. Em contrapartida, maiores de 18 anos terão mais opções de compartilhamento, possibilidade de bloqueio de outros usuários, denuncia e a de selecionar comentários que aparecerão nos conteúdos.

TikTok Now ainda está sendo testado, mas deverá chegar ao público nas próximas semanas, disponível para Android e Iphone (IOS).

 

Foto Destaque: Smartphone com TikTok. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo