Beleza

Confira a rotina de skincare perfeita para uma pele sensível

A pele sensível precisa de cuidados específicos e atenção para determinados ingredientes que podem agravar o seu quadro. Confira as dicas para uma rotina de skincare especifica para essa necessidade

14 Jun 2022 - 09h55 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 09h55
Confira a rotina de skincare perfeita para uma pele sensível Lorena Bueri

A queda de temperatura característica do inverno costuma incomodar as pessoas que convivem com uma pele sensível, os motivos desse quadro podem variar, mas o estresse, assim como a poluição diária costumam ser os fatores mais comuns presenciados pelos profissionais.

Independente da causa, as consequências como irritação, vermelhidão e até mesmo coceira são aspectos desagradáveis no dia-a-dia, que podem ser amenizados com a prática de uma rotina de cuidados que atenda as necessidades de uma cútis delicada, se atentando para ingredientes específicos que podem intensificar os aspectos indesejados. Entretanto, alguns atos podem ajudar a driblar essa realidade.

Atenção ao escolher o sabonete facial

A pele da face necessita de alguns cuidados distintos em comparação ao restante do corpo — que também precisa de uma rotina de cuidados, conhecida como skincare corporal —, assim, escolher um sabonete facial para realizar a higienização é imprescindível. 


Criadora de conteúdo Kéren Paiva. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, quem tem a sensibilidade nessa região deve se atentar a alguns detalhes, quando for realizar a sua escolha, como evitar as opções que possuem parabenos e fragrâncias fortes, pois podem agravar a sensibilidade. A consistência do produto pode ser uma aliada, o sugerido é preferir versões em gel e loção, visto que fazem uma limpeza mais suave da pele. 

Prefira um sérum de textura leve

O sérum é um produto que ajuda a potencializar a hidratação da pele, estando nas mais variadas opções no mercado, o mais indicado para uma cútis delicada são os com textura leve e que trazem uma sensação de frescor para a região.


Artista Ebun Sodipo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Quanto aos princípios ativos, os mais indicados para esse quadro são os fortalecedores e hidratantes, como o acido hialurônico e as vitaminas B5 e C, visto que ajudam a preencher a pele.

Escolhendo o melhor protetor solar

A proteção solar é um passo indispensável em toda rotina de skincare e para a cútis sensível, o ideal é um fator de proteção alto e esteja sinalizado na embalagem que foi formulado especialmente para esse quadro.

 

Foto destaque: modelo com maquiagem natural. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo