Beleza

Nova trend de beleza do TikTok substitui desodorante por ácido glicólico

Especialistas contam que o ácido glicólico pode reduzir o mau odor das axilas. Porém, ele conta com algumas ressalvas para quem deseja testar essa trend.

04 Out 2022 - 11h33 | Atualizado em 04 Out 2022 - 11h33
Nova trend de beleza do TikTok substitui desodorante por ácido glicólico Lorena Bueri

A rede social digital TikTok é responsável por desenvolver muitas tendências por meio das suas trends e a mais comentada atualmente é a troca do uso do desodorante por ácido glicólico. 

A hashtag #glycolicacidasdeodorante (ácido glicólico como desodorante, em português), já conta com 12,7 milhões de visualizações na conhecida como “rede vizinha”, e muitos usuários estão afirmando que as suas axilas estão com um odor melhor desde a substituição de produtos.

Conheça o ácido glicólico

O ácido glicólico é compreendido como um alfa hidroxiácido (AHA), componente responsável por iluminar e suavizar a pele, visto que ele realiza uma esfoliação química. 

Além disso, entre as opções de AHA´s que estão disponíveis no mercado atualmente, o glicólico contem o menor tamanho de partículas, e por isso: “é o mais poderoso e eficaz, pois pode penetrar melhor em nossa pele”, explica a dermatologista Lindsey Zubritsky à Allure, como mencionado pela Glamour.


Ácido Glicólico da The Ordinary é o mais usado para testar a trend do TikTok. (Foto: Reprodução/Magazine Luisa)


Esse fato acaba explicando a razão para o ácido glicólico é o favorito por muitos quando se trata de reduzir manchas, proporcionar uma pele mais firme, além de reduzir as linhas de expressão e rugas.

Acerca da trend no TikTok, o produto que está sendo mais mencionado para testar a sua eficácia é o tônico de ácido glicólico da marca The Ordinary, para utilizar, os TikTokers aplicam algumas gotas com o auxílio de um algodão ou as próprias mãos. 

Afinal, o ácido glicólico pode funcionar como desodorante?

Os especialistas indicam que sim, pois ele auxilia a prevenir o mau odor, conforme explicado pela dermatologista Mona Gohara: “Ele elimina as células mortas da pele e diminui o pH. Dessa forma as bactérias [que causam o odor no corpo] não conseguem sobreviver”.

Porém, é importante enfatizar que o ácido glicólico não irá impedir as axilas de suarem, uma vez que não possui o principal ingrediente responsável por bloquear o suor: sal de alumínio, então, se o objetivo é diminuir a produção de suor, a melhor opção continua sendo usar um antitranspirante.

 

Foto Destaque: Mulheres para propaganda de desodorante. Reprodução/Freepick

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo