Música

#AMúsicaSalva | Campanha criada pelo TikTok em parceria com o Emicida

O TikTok em parceria com o rapper Emicida criaram em parceria a campanha #AMúsicaSalva com a intenção de levarem uma mensagem positiva de cuidado e atenção para a saúde mental.

10 Set 2021 - 16h23 | Atualizado em 10 Set 2021 - 16h23
#AMúsicaSalva | Campanha criada pelo TikTok em parceria com o Emicida Lorena Bueri

O TikTok em parceria com o rapper Emicida (@emicida) criaram uma campanha para juntos conseguirem levar uma mensagem positiva para aumentar o cuidado e atenção com a saúde mental. O objetivo principal é  exaltar a vida, mostrar a importância de permanecer lutando. 

A campanha se chama #AMúsicaSalva, que contará com muitas lives de música, conversas e debates, contando com Emicida, Gilberto GIl (@gilbertogil), Preta Gil (pretagil) e outros artistas, além de contar também com especialistas, convidados especiais e os criadores de conteúdo do TikTok. Isso a partir de hoje (10 de setembro), começando às 20h. 

O TikTok é um lugar onde os usuários assistem videos  e lives de diversos assuntos, com muita versatilidade e praticidade. No TikTok, as pessoas compartilham e encontram todo tipo de experiências, como receitas, dicas de filmes e séries, notícias e muito mais, dentre essas tantas opções de conteúdo, encontra-se também muitos sobre a saúde mental, o que conforta as pessoas de certa forma e mostra que elas não estão sozinhas, seja qual for a situação sempre existe uma saída. 

E foi pensando nisso e na importância de sempre deixar a campanha Setembro Amarelo em destaque, o TikTok resolveu abrir mais espaço para este tema através da sua própria campanha, #AMúsicaSalva.  


 

Emicida em imagem promocial do especial da Netflix, Emicida Amarelo - É Tudo Pra Ontem (Reprodução/Netflix)

 


Foi preparada uma extensa programação de lives na plataforma, ao longo do mês de setembro. As lives terão como base três pilares: trazer informações relevantes para as pessoas que estejam problemas emocionais e também para os amigos e familiares que têm pessoas próximas passando por esse momento de extrema vulnerabilidade; apresentar os principais canais de ajuda; e por último mas não menos importante, mostar como a música pode ser um elemento que pode ajudar com as mais diversas questões de saúde mental. Destacando sempre todas as vozes, sejam elas negras, indígenas, mulheres ou LGBTQIA+.

https://lorena.r7.com/post/Liniker-lanca-seu-primeiro-album-solo-Indigo-Borboleta-Anil

https://lorena.r7.com/post/VMA-2021-Confira-as-atracoes-musicais-ja-confirmadas-na-premiacao

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Setembro-Amarelo-Conheca-algumas-producoes-para-refletir-sobre-o-tema

Algumas das atividades, serão:

Dia 10 de setembro, às 20h 

Um bate-papo com a Dra. Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e Drik Barbosa (@drikb), que terá como tema "Você importa - Como lidar com o sofrimento e emoções ruins?"

Dia 17 de setembro, às 20h

Será um bate-papo com as criadoras de conteúdo indígenas Kaê Guajajara (@Kaegguajajara) e Cunhaporanga (cunhaporanga_oficial) irão dar dicas de autocuidado e autoestima para o fortalecimento do amor-próprio e bem-estar.

Dia 23 de stembro, às 20h 

As criadoras de conteúdo Manu Mendes (@manumendes.rj) e Fernanda Evan (@pretaevan), que é psicóloga, elas vão mostrar como lidar com as emoções de um jeito mais leve. 

Dia 26 de setembro, às 16:30

Gilberto Gil e Preta Gil falam sobre a importância de amigos, familiares e pessoas próximas nos momentos mais difíceis e como receber essa ajuda.

Dia 28 de setembro, às 19h

Será um bate-papo da psicóloga Bárbara Tranquillini (@seorientaonline) com o Fióti (@fiotioficial) sobre o universo dos artistas independentes. 

Para ter acesso a programação completa, acesse a página #AMúsicaSalva dentro da plataforma. Nesta página haverá também videos de artistas e criadores de conteúdo trazendo informações sobre locais para buscar ajuda, sendo direcionado para o Centro de Segurança do TikTok. Nele terá dicas de autocuidado para pessoas que estão em busca de apoio e também para as pessoas que querem ajudar outras, além do contato das principais instituições de apoio emocional.

 

(Foto destaque: #AMúsicaSalva | Campanha criada pelo TikTok em parceria com o Emicida - Reprodução/TikTok)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo