Esportes

Xavi é o mais cotado para assumir o Barcelona

Mesmo sendo o nome preferido para substituir cargo de técnico, deixado por Koeman após sua demissão do Barcelona, Xavi foca seus olhares e pensamentos no trabalho com o Al-Sadd.

3 min de leitura
28 Out 2021 - 20h30 | Atualizado em 28 Out 2021 - 20h30

Em coletiva feita nesta quinta-feira (28), Xavi Hernadez, ex-jogador do Bracelona e atual treinador do Al-sadd, desconversou sobre a possibilidade de assumir o cargo de técnico do clube catalão. Segundo a imprensa da Espanha, após demissão de Ronald Koeman, Xavi teria recebido carta branca do clube catari para se dirigir à Catalunha, tendo em vista sua cláusula de saída, em negociação. Todavia, o técnico argumentou: “Estou atualmente focado no meu trabalho no Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada" – Declarou após ser questionado pela possibilidade de treinar a equipe do Barcelona.


Xavi Hernandez no comando do Al-Sadd (Foto: Reprodução/Karim Jaafar/AFP)


O Barcelona por sua vez já gostaria de contar com o treinador na partida da próxima quarta-feira (3), contra o Dinamo de Kiev, válido pela Liga dos Campeões, porém, não é da vontade do Al-Sadd liberá-lo neste momento.

Segundo jornais espanhóis, Xavi já estaria com liberação por parte dos dirigentes cataris e acordado com representantes do Barcelona para retornar a Catalunha. A coletiva por sinal não foi para esclarecer sobre a possível saída, mas para falar sobre a próxima partida que o Al-Sadd tem pelo campeonato nacional do catar, a qual enfrentará o Al-Alhi. A equipe de Xavi ainda se encontra com 100% de aproveitamento na competição após sete partidas pela Stars League.

 

https://lorena.r7.com/post/Santos-vence-o-Fluminense-e-avanca-na-luta-contra-o-rebaixamento

https://lorena.r7.com/post/Athletico-PR-vence-o-Flamengo-no-Maracana-e-se-consagra-para-a-final

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-Renato-Gaucho-entrega-cargo-apos-eliminacao-na-Copa-Brasil-mas-diretoria-mantem-treinador 


O compromisso mais importante acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Al-Duhail, vice colocado no torneio e maior rival na briga pelo título.  Após esses dois confrontos, segundo os veículos espanhóis, Xavi já estaria liberado para deixar o clube catari. Enquanto isso o Barcelona segue sem técnico, em 9º lugar no espanhol e 3º colocado no grupo E da Champions. A contratação do treinador e símbolo da uma grande fase do Barcelona poderia servir para amenizar o clima dos torcedores e dar um ar de esperança para o prosseguimento da temporada.

 

Foto Destaque: Xavi Hernandez em coletiva de imprensa do Al-Sadd. Reprodução/Divulgação/Al-Sadd

Deixe um comentário