O Santos recebeu o Fluminense na noite desta quarta (27) na Vila Belmiro para a 23ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 0, deixando a zona de rebaixamento, somando 32 pontos e alcançando a 16ª posição. Pelo lado do Fluminense, a derrota causa atraso na disputa do G6 e a vaga da Libertadores se afasta do tricolor carioca. O Flu segue estacionado na oitava posição com 39 pontos.
Comemoração do gol de Tardelli (Foto: Reprodução/Twiter)
Primeiro tempo - O Santos começou bem e dominou os primeiros 20 minutos, deixando o Fluminense acuado. O primeiro gol santista quase foi marcado com Madson, que cabeceou para o gol aos oito minutos, fazendo com que Marcos Felipe fizesse boa defesa e jogasse a bola para o travessão. No lado tricolor, nada funcionava, principalmente o meio de campo com Yago e Arias, que não se entenderam e não acertavam nos contra-ataques.
O gol do Santos chegou com Madson - o melhor da partida - que acertou o cabeceio depois do lançamento de Zanocelo.
Bayern de Munique é eliminado da Copa da Alemanha após derrota histórica
Flamengo x Athletico-PR: veja as prováveis escalações
Prefeitura do Rio libera 100% de público nos estádios
Segundo tempo - O Fluminense voltou para a segunda etapa com mais atenção, mas não conseguia furar a defesa dos donos da casa. Luiz Henrique passou a trabalhar mais no ataque, porém, não mostrava perigo no gol de João Paulo. Porém, mesmo que melhor em campo, o Fluminense viu o Santos aumentar a vantagem aos 16 minutos, com contra-ataque de Marinho que lançou para Madson e fez um cruzamento impecável para Tardelli que marcou o segundo gol do Santos, após oito jogos sem acertar a rede.
Contra-ataque + gol. Isso é Santos! ⚪️⚫️#SANxFLU | 2x0 pic.twitter.com/VH36qaJbN7
O Santos respira aliviado, mas continua focado em se afastar cada vez mais do Z-4. No sábado, o Peixe irá até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR. O Fluminense poderá seguir tentando alcançar o G6 e conquistar a vaga na Liberta. O Tricolor jogará a próxima rodada no domingo, fora de casa contra o Ceará no Castelão.
Foto destaque: Santos x Fluminense. Reprodução / Twitter