Esportes

Warriors vence o Lakers em Los Angeles em grande noite de Curry

O Golden State Warriors visitou o Lakers em LA e venceu o primeiro jogo da temporada 2021/22 da NBA com grande noite de Stephen Curry e boa atuação da equipe de San Francisco.

3 min de leitura
20 Out 2021 - 13h30 | Atualizado em 20 Out 2021 - 13h30

Nesta terça-feira (19), o Golden State Warriors foi até o Staples Center para enfrentar os Lakers e venceu por 121 a 114 na estreia da temporada.  O grande destaque do confronto da noite anterior foi Stephen Curry, que conseguiu um triple-double com 21 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Pelo lado dos donos da casa, o grande nome foi LeBron James, com 34 pontos e 11 rebotes.  

Não só Curry, mas todo o coletivo do Warriors foi um grande influenciador para a vitória dos visitantes. Outro nome importante foi Jordan Poole, que apareceu bem e somou 20 pontos, três assistência e dois rebotes. Vindo do banco de reservas, Nemanja Bjelica anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 15 pontos, 11 rebotes e quatro assistências.  


 


Russell Westbrook foi um dos estreantes no Lakers e vindo do Washington Wizards, porém, não teve grande noite e marcou oito pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Carmelo Anthony também foi estreante e marcou nove pontos, três em bolas triplas. Anthony Davis foi o segundo grande nome, ao lado de LeBron, marcando 33 pontos e 11 rebotes.  

No primeiro quarto, o Lakers dominava a partida e abriram 10 pontos, mas os visitantes se recuperaram e foram ao intervalo em 34 a 32. Curry marcou 8 pontos, 4 assistências e 3 rebotes. Assim, como na primeira etapa, o segundo quarto também terminou num placar razoavelmente equilibrado, porém com mais organização e participação dos Warriors, que usaram 11 jogadores. O Golden State empatou, mas os donos da casa logo ultrapassaram no placar, fechando em 25 a 21.  



 

Champions League hoje: os destaques do campeonato e as disputas pela liderança das chaves

Tarde de goleadas na Champions League

Atual campeão abre a temporada da NBA com vitória contra o Brooklyn Nets

 

A arrancada do Warriors já dava sinais no terceiro quarto, quando Curry se aproximava do triple-douple com 16 pontos, 7 rebotes e 10 assistências. LeBron marcou sete pontos e Davis, 6. Os visitantes fecharam o quarto vencendo por 30 a 26. Ao fim, no quarto período, a vitória se encaminhou com Jordan Poole e Nemanja Bjelica, com sete pontos cada e venceram o quarto por 38 a 29.  

O Lakers irá enfrentar o Suns na sexta-feira (22), em LA e o Warriors já voltará para as quadras de San Francisco amanhã (21) para enfrentar o Clippers 

 

Foto destaque: Warriors. Reprodução/Twitter @warriors

Deixe um comentário