Na noite noite deste domingo (14), o Charlotte Hornets recebeu o Golden State Warriors em sua casa, o time da Califórnia vinha de sete vitórias consecutivas, e contava com o astro Stephen Curry, que marcou 24 pontos e 10 assistências, e Adrew Wiggins sendo o cestinha da partida com 28 pontos. Mas o time da casa não tomou conhecimento do líder da Conferência Oeste, e mais uma vez contando com o jovem Miles Bridges (que somou 22 pts), e seu craque LaMelo Ball (com 21 pts), a equipe venceu por 106 a 102.
T-Ro is f3️⃣3️⃣lin' it! ????@T_Rozzay3 | @HornetsOnBally pic.twitter.com/C20HoihDOi
— Charlotte Hornets (@hornets) November 15, 2021
Os Warriors saíram na frente no primeiro quarto, com Andrew Wiggins marcando 7 pontos no periodo, o time começou mellhor. Mas com as estrelas Staph Curry e Draymond Green em atuações abaixo do esperado, o time visitante viu os Hornets retomarem o controle da partida, e com LaMello Ball liderando, fecharam o quarto com 30 a 27.
No segundo quarto, Curry voltou melhor e conseguiu 11 pontos e 6 assistências, Wiggins liderou com 14 e os visitantes deixaram o jogo mais equilibrado. Mas o time da casa não ficava para trás, com 47,9% de aproveitamento dos arremessos, e 40% em bolas de 3. LaMello seguia sendo o cestinha com 19 pontos. O primeiro tempo fechou em 57 a 57.
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-goleia-o-Sao-Paulo-no-Morumbi-em-reencontro-com-Ceni
https://lorena.r7.com/post/Hamilton-faz-historia-no-GP-do-Brasil-apos-superar-Verstappen
https://lorena.r7.com/post/Fluminense-faz-as-pazes-com-a-torcida-e-vence-o-Palmeiras
O terceiro período continuou com muita disputa entre as duas equipes. Os Warriors lutavam para sair na frente, com Andrew Wiggins chegando aos 26 pontos, com 12 marcados no terceiro quarto. Miles Bridges, um dos destques dos Hornets, chegava aos 20 pontos na partida, e o time da casa seguia na frente com 87 a 85. Mas no final do período, faltando 3 segundos para o estouro do cronômetro, ele apareceu, Stephen Curry mandou quase do meio da quadra e virou a partida com bola de 3. 20 pontos para o camisa 30 até o momento e o placar fechou em 88 a 87 para os visitantes.
???? STEPH AT THE BUZZER ????
— NBA (@NBA) November 15, 2021
Curry gives the @warriors a 1-point lead entering the 4Q on League Pass!
WATCH HERE: https://t.co/5QqkBhf1W0 pic.twitter.com/XrDHMGlteA
No último quarto, as equipes começaram no mesmo ritmo da etapa anterior. Os Hornets tinham o domínio no ataque, e liderava nos rebotes. Os Warriors não conseguiam se acertar e viram o time da Carolina do Norte retomar a liderança no placar. Curry só adicionou mais 4 pontos aos seus 20, e Wiggins com apenas 2 no último período, terminou como o cestinha da partida com 28. Nos últimos segundos do jogo, com os Hornets na frente, o Golden State Warriors teve chance de empatar, mas Looney desperdiçou dois lances livres e do outro lado, Rozier converteu para confirmar a vitória por 106 a 102.
Miles Bridges puts Charlotte in front!@warriors 102@hornets 104
— NBA (@NBA) November 15, 2021
25.7 seconds left on League Pass: https://t.co/5QqkBhf1W0 pic.twitter.com/hwrTu7gknd
Destaques
Hornets: Miles Bridges (22 pontos e 8 rebotes); LaMello Ball (21 pontos, 7 rebotes e 5 assistências); Terry Rozier (20 pontos).
Warriors: Andrew Wiggins (28 pontos); Stephen Curry (24 pontos e 10 assistências)
Mesmo com a derrota, o Golden State Warriors continua isolado na liderança da Conferência Oeste com 11 vitórias e duas derrotas, o time visita o Brooklyn Nets na próxima terça (16). Os Hornets chegaram ao seu oitavo triunfo, e com 7 derrotas na temporada, a equipe ocupa a 8ª colocação no Leste, e recebe o líder da conferência, Washington Wizards, nesta quarta-feira (17).
Foto destaque: Charlotte Hornets. Reprodução/Twitter @T_Rozzay3