Esportes

Hamilton faz história no GP do Brasil após superar Verstappen

Após largada na 10ª colocação, Lewis Hamilton vence o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, após disputa acirrada pela liderança com Max Verstappen.

14 Nov 2021 - 16h50 | Atualizado em 14 Nov 2021 - 16h50
Hamilton faz história no GP do Brasil após superar Verstappen Lorena Bueri

Lewis Hamilton faz história mais uma vez neste domingo, e mostra o porquê de ser considerado o maior piloto da história da Fórmula 1. Após desempenho impecável na corrida classificatória em Interlagos, Hamilton superou Max Verstappen na 60ª volta, mesmo largando em 10º. Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em terceiro no GP de São Paulo. 

Diante da torcida brasileira e em meio a gritos em homenagem a Ayrton Senna, Hamilton saiu vencedor e comemorou com a bandeira do Brasil em punho. O grande vencedor já havia dado uma prévia do que estava por vir, na Sprint Race no sábado (13), quando largou também na última colocação e terminou em quinto lugar. 


Lewis Hamilton na comemoração (Foto: Reprodução/Twitter - @MercedesAMGF1)


Com a vitória, Hamilton se mostra vivo no campeonato, porém, Verstappen segue na liderança. Faltando três etapas para o fim (Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes), Lewis se vê próximo da grande vitória, já que a diferença para Verstappen caiu para 14. 

Largada: 

Verstappen logo assumiu a liderança, ultrapassando Bottas na entrada da Curva do Sol e logo em seguida, o piloto da Mercedes caiu para a terceira colocação, quando Sergio Pérez o deixou para trás. Enquanto isso, Lewis Hamilton, que havia largado em 10º, subiu para a sétima colocação para tentar diminuir a desvantagem. 

Lando Norris (McLaren) caiu para a última colocação quando tocou no piloto da Ferrari, Carlos Sainz Jr. e saiu da pista. Na transmissão do rádio, o piloto da McLaren disse que não conseguiu evitar a batida. 

Já na volta 4, Hamilton havia ultrapassado Sainz, Leclerc e Bottas, assumindo a terceira colocação. Enquanto isso, Verstappen abriu 1s1 em Pérez. A partir daí, Hamilton travou uma batalha árdua com Pérez pelo segundo lugar e após ultrapassá-lo, a disputa histórica pela liderança começou. 


Lewis Hamilton, piloto da Mercedes (Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1)


A perseguição de Hamilton por Verstappen durou até a 26ª volta, quando a Mercedez chamou o campeão aos boxes, o que foi suficiente para o holandês abrir 23s de vantagem. Hamilton voltou em sexto lugar mas rapidamente começou a ultrapassar os adversários. 

Na 41ª volta, Verstappen foi aos boxes, colocando compostos duros enquanto Hamilton permaneceu na liderança provisória da corrida. Duas voltas depois, Hamilton parou para colocar novos pneus duros e o holândes voltou a liderar em Interlagos. 

Em noite inspirada de Curry, Warriors vence Bulls em San Francisco

Hamilton fala sobre relação com o Brasil e faz homenagem a Ayrton Senna

América-MG vence o Grêmio e Tricolor se aproxima do rebaixamento


 

Hamilton voltou para a pista em segundo e quase assumiu a liderança novamente, em uma disputa difícil com Verstappen. Colando no piloto da Red Bull, Hamilton quase o ultrapassou por completo, porém não conseguiu concluir quando os dois saíram da pista depois de uma tentativa de defesa agressiva de Verstappen. Devido ao ocorrido, Hamilton pediu investigação aos comissários mas nada ocorreu. 

Lewis Hamilton continuou firme atrás de Verstappen, reduzindo a diferença para menos de um segundo e foi na volta 59 que Hamilton conseguiu ultrapassar o zigue-zague de Verstappen e assumiu a liderança definitiva da prova. O piloto da RBR foi punido devido a movimentação. 


 


Daí em diante, a diferença entre os dois foi apenas aumentando e Hamilton estava cada vez mais próximo de ser o grande vencedor. Mesmo depois de duas punições e a largada em 10º, o heptacampeão desfilou por Interlagos após a bandeirada da ginasta brasileira Rebeca Andrade e se coroou campeão do GP do Brasil. 

 

Foto destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Fórmula 1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo