Esportes

Fluminense faz as pazes com a torcida e vence o Palmeiras

Com dois gols de Yago Felipe, o Fluminense volta a vencer e sobe uma posição na tabela; Dudu marcou o único gol da rodada e Palmeiras cai para terceiro.

3 min de leitura
15 Nov 2021 - 09h00 | Atualizado em 15 Nov 2021 - 09h00

O Fluminense recebeu o Palmeiras neste domingo (14), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou a série de sete jogos invictos do time paulista. Mesmo com golaço de Dudu no primeiro tempo, o Tricolor carioca correu atrás do prejuízo e com dois gols de Yago Felipe, fez as pazes com a sua torcida depois de má fase.

Com a vitória, o Fluminense finalmente deixou a nona posição e somou 45 pontos, indo para 8º. Já o Palmeiras ficou com 58 pontos e caiu para a terceira colocação, já que o Flamengo venceu o São Paulo e alcançou a vice-liderança. 

Veja os melhores momentos: 



 

Primeiro tempo - O jogo começou disputado, já que ambas as equipes mostravam a motivação de levar a vitória. Porém, o Palmeiras somou mais posse e aproveitava os erros de saída de bola da equipe Tricolor. 

Aos 15 minutos, o Palmeiras ameaçou o gol de Marcos Felipe e foi responsável pela jogada mais emocionante dos primeiros minutos. Raphael Veiga tentou marcar com chute de fora da área, porém foi até aos mãos de Marcos Felipe, que soltou a bola. Rony tentou aproveitar o rebote mas o goleiro pegou de novo. No mesmo lance, a bola voltou aos pés de Rony, fazendo com que Marcos Felipe desse tudo de si e salvasse o Fluminense novamente. 

Aos 27 minutos, Marcos Felipe não conseguiu fazer boa defesa novamente e Dudu abriu o placar após cobrança de escanteio na área. Depois de lançamento de Scarpa, David Braz cortou pelo alto mas Dudu aproveitou a sobra, dominou no peito e chutou para o gol, marcando para o Palmeiras. 

Hamilton faz história no GP do Brasil após superar Verstappen

América-MG vence o Grêmio e Tricolor se aproxima do rebaixamento

Flamengo goleia o São Paulo no Morumbi em reencontro com Ceni


 

O Fluminense aumentou o ritmo e tentou buscar o empate mas não criava chances perigosas. Por outro lado, o Palmeiras ainda tentava ampliar mas pecava nos erros de passes.

Segundo tempo - O Fluminense voltou para a segunda etapa mais organizado e veloz, por isso, não precisou de mais do que um minuto para alcançar o empate, numa jogada surpreendente de Yago Felipe. O meia avançou pelo meio e arriscou um chute de fora da área, e com desvio, alcançou o gol e deixou o marcador empatado. 

Com o gol tricolor, o jogo ficou ainda mais quente e muitas faltas foram marcadas para ambos os lados. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense depois de Victor Luis fazer uma falta em Lucca. Porém, depois de algumas reclamações da equipe alviverde, o juiz acionou o VAR e anulou a penalidade, pela falta de Wellington em Raphael Veiga na origem da jogada. 

Aos 42 minutos, Yago Felipe aproveitou a confiança, arriscou novamente de fora da área e acertou a rede, virando o jogo para o Fluminense.



A partida continuou disputada entre as duas equipes, o que causou a expulsão de Dudu. Com os nervos à flor da pele e clima tenso no Maracanã, os dois times cometiam muitas faltas e na tentativa de revidar uma entrada dura em Samuel Xavier, Dudu recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Após o apito final, aconteceu um princípio de confusão entre Deyverson e Fred e mesmo sem um motivo claro, os dois levaram cartões amarelos. Na entrevista coletiva, o técnico Marcão, falou sobre o ocorrido. 

"Eu fiquei sabendo só que o menino (Deyverson) desrespeitou a nossa camiseta. E os meninos foram até ele. Não foi legal o que ele falou. Estamos até procurando saber se alguma câmera pegou para levarmos um pouquinho além. Mas foi isso. Cada um defendendo sua equipe, suas cores. Perdemos o Fred para este jogo, mas aqueles que forem entrar vão entrar da mesma forma que entraram. Sempre nos faz muita falta, é o nosso capitão. O Samuel também. Teremos que fazer algumas mudanças, mas quem entrar vai dar conta para trazermos os pontos para o Rio de Janeiro", disse o treinador. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras irá receber o São Paulo para um clássico no Allianz Parque e o Fluminense irá enfrentar o Juventude, em Alfredo Jaconi. 

 

Foto destaque: Yago Felipe. Mailson Santana/Fluminense

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo