Esportes

Vanderlei Luxemburgo é demitido na reconstrução do Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro por questões orçamentarias como afirmou o clube em comunicado. Além do treinador, Alexandre Mattos também não chegará na Raposa.

28 Dez 2021 - 19h10 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 19h10
Vanderlei Luxemburgo é demitido na reconstrução do Cruzeiro Lorena Bueri

Hoje, 28 de dezembro, o Cruzeiro anuncia o desligamento do Vanderlei Luxemburgo. Além do técnico, o auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello e o diretor técnico Ricardo Rocha também foram demitidos da Raposa. As demissões aconteceram de acordo com o clube por uma questão orçamentária, ou seja, essa comissão estava recebendo mais do que o novo gestor, Ronaldo, está disposto a bancar. 

Segue o comunicado completo: ”Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.” ”Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.””O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados."


Alexandre Mattos, diretor de futebol. (Foto:Reprodução/César Greco/Ag. Palmeiras)


A raposa antes de ser comprada, fez alguns acordos. Agora, o Ronaldo não está disposto a cumprir essas negociações. Entre elas estão: a contratação do Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol e a permanência do Luxemburgo. Ambos os acordos já foram desfeitos pelo novo dono da raposa, porém tanto o Vanderlei quanto o Alexandre já fecharam acordos verbais com jogadores para o ano de 2022. Atletas como os zagueiros Maicon e Sidnei, que já haviam acertado suas chegadas em Belo Horizonte pela antiga dupla. Agora o Ronaldo terá que decidir se realmente irá concretizar essas contratações feitas antes da sua chegada. 

https://lorena.r7.com/post/Ronaldo-Fenomeno-compra-o-Cruzeiro-por-R-400-milhoes 

https://lorena.r7.com/post/Alexandre-Mattos-nao-sera-mais-diretor-de-futebol-do-Cruzeiro 

https://lorena.r7.com/post/Cruzeiro-planeja-trazer-grandes-nomes-de-volta 


O Ronaldo quer montar um clube barato para a próxima série B, pois o Cruzeiro não poderá contar com o dinheiro vindo de patrocínio na camisa, já que a antiga gestão havia adiantado essa verba. No entanto, mesmo que o elenco e a comissão técnica não receba salários altos, o clube está buscando jogadores promissores que tragam retorno técnico e possam ser vendidos no futuro. Com isso, o novo técnico deve seguir o perfil de treinador que trabalhe com jovens jogadores. 

Foto Destaque: Vanderlei Luxemburgo. Reprodução/Amanda Perobelli/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo