Após vender suas ações da SAF para o Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro decidiu que Alexandre Mattos não será mais membro da diretoria do Clube, e não participará do planejamento do departamento de futebol do clube para 2022. O time mineiro, já notificou o executivo da decisão que partiu de Ronaldo.
Atualmente, Alexandre Mattos estava sem clube desde que saiu do rival Atlético-MG e morando nos Estados Unidos. Recentemente acertou com o Cruzeiro, para fazer parte do processo de reestruturação e planejamento do clube em 2022, porém seu nome foi vetado por Ronaldo Fenômeno, agora sócio majoritário da SAF, que agora gere o futebol do clube mineiro. Depois de tomar a decisão, de não colocar o Alexandre Mattos na diretoria do clube, o nome de Paulo André tem sido o mais cogitado para assumir o cargo de diretor de futebol. O ex-jogador é próximo a Ronaldo e ocupa o mesmo cargo no Valladolid, clube que também pertence ao ex-atacante.
Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Instagram.)
A princípio, o planejamento do Cruzeiro e Ronaldo, era de manter a equipe já vinha trabahando na montagem do elenco para 2022, porém o Alexandre Mattos, vinha de uma situação mais complicada, pois ainda não tinha contrato assinado com a Raposa. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, informou que faltavam só alguns detalhes burocráticos para o executivo de futebol assinar com o Cruzeiro, e ocupar o cargo que está vago desde que o Rodrigo Pestana foi demitido em outubro.
https://lorena.r7.com/post/Wiliam-Bigode-e-do-Fluminense
https://lorena.r7.com/post/Rafinha-vai-para-o-Sao-Paulo-e-ainda-pode-chegar-mais-dois-reforcos
Outro que também participa do planejamento do Cruzeiro para o ano que vem, Vanderlei Luxemburgo e sua equipe de trabalho,ainda não foram informados oficialmente sobre a decisão de tirar Alexandre Mattos dos planos do clube para 2022.
Agora, fora dos planos do Cruzeiro, Alexandre Mattos repensa a sua permanência nos Estados Unidos.
Foto Destaque: Alexandre Mattos no evento Global Football Management. Foto: Reprodução/ Global Football Management.