Esportes

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro e agora é dono de 90% do clube . O acordo foi assinado ontem (18) no prédio da XP investimentos. O ex-jogador e empresário foi revelado pelo Raposa na década de 90

19 Dez 2021 - 09h16 | Atualizado em 19 Dez 2021 - 09h16
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por  R$ 400 milhões Lorena Bueri

O cenário  futebolístico  brasileiro foi surpreendido, na noite do último sábado (18) com uma notícia que vai alegrar, especialmente, os cruzeirenses. Isso porque ninguém menos que Ronaldo Fenômeno se tornou acionista majoritário do clube mineiro. O acordo foi assinado no prédio da XP Investimentos. O ex-jogador, que foi revelado pelo raposa há quase três décadas, agora é dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro.


Ronaldo e os negociadores(Foto: Reprodução/GE)


Segundo informações divulgadas no site do Globo Esporte (GE), as negocições  para o processo de  compra e venda do clube,   levou 90 dias em absoluto sigilo. A raposa acumula, atualmente, uma dívida bilionária. O montante, será assumido pelo novo proprietário. Os fãs e torcedores da modalidade esportiva foram à loucura com a notícia. 

Outros seguidores mais foram mais cautelosos e  avaliam a novidade com cuidado. "É claro que a compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno ainda é uma incógnita. Muita coisa ainda vai acontecer, foi só o anúncio oficial da negociação. Mas é inegável que o fato por si só se torna a maior notícia do ano no futebol brasileiro até aqui ", disse um no twitter. 

"Caminhada da imprensa também vai ser longa e árdua nesse caminho. Uma história sem precedentes e com muitos riscos. Por mais que a intenção de ambas as partes seja boa, vigilância vai ser fundamental pra que o clube não seja prejudicado. Há muita coisa em jogo", analisou outro ao mencionar o trabalho dos veículos de comunicação, que são primordiais na divulgação das informações acerca do tema.

Famosos como o apresentar Luciano Hulk, parabenizou a nova aquisição do amigo . Parabéns, meu querido amigo @Ronaldo. Tenho certeza que o Cruzeiro vai brilhar ainda mais forte com você de volta. Quanto maior for o profissionalismo dos clubes brasileiros, melhor para o esporte, atletas e torcida. Mais um golaço do Fenômeno! Sucesso!, elogiou o apresentador.

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Jogo-entre-Sport-e-Flamengo-termina-em-empate-na-Ilha-do-Retiro

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Luis-Fabiano-se-aposenta-aos-41-anos-de-idade

https://lorena.r7.com/colunista/Gilvanete-Costa/post/Lewis-Hamilton-conquista-a-sua-103-pole-position-apos-colisao-de-Verstappen


No dia 17 deste mês, o clube convocou os associados e conselheiros do Cruzeiro para uma Assembleia Geral. Durante a reunião,  fpi aprovado, por meio de votação,  a alteração do estatuto do clube. Isto é, aprovação para a venda de 90% das ações, adquiridas por Ronaldo. "Que Noite meu Cruzeiro! Obrigado a todos que votaram sim, valeu Nação Azul que me enche de orgulho.  Não vamos desistir do Cruzeiro nunca!!! Parabéns a toda equipe que está trabalhando na reestruturação do Cruzeiro, isso aí Sergio, Edinho", alegrou-se um torcedor com o anúncio da nova gestão.

Em entrevista para Bruno Delucca, publicada no site do Globo Esporte, Ronaldo Fenômeno fala dos desafios que terá à frente da Nação Azul. "Estou preparado para esse desfaio. é poder retribuir ao Cruzeiro tudo aquilo que ele me ofereceu no início da minha carreira", disse Ronaldo que espera construir uma gestão eficiente no clube.  Lembrando que, Ronaldo faz história mais uma vez. É inédito esse tipo de negociação no futebol nacional. 

Foto Destaque: Sérgio Santos e Ronaldo Nazário. Foto: Reprodução/instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo