Na noite de ontem (25), em dia da partida em que o Cruzeiro empatou em 0x0 com o Náutico, o empresário Pedro Lourenço, dos supermercados BH, afirmou que o zagueiro Manoel estaria fechado com o time azul de minas para próxima temporada. Nesse jogo houve a apresentação do defensor Maicon, Ex Porto e São Paulo. Mesmo com o clube garantido na segunda divisão no ano que vem, o Pedrinho Bh disse que há a possibilidade de repatriar o Willian Bigode: “Tem chance”.
Willian Bigode jogando no Cruzeiro.(Foto:Reprodução/Washigton Alves/Light Press)
A raposa se encontra com inúmeros problemas financeiros, e sem a receitas da série A por mais um ano. Por isso os torcedores estão sem entender como o time de BH conseguiu o dinheiro para fazer tais contratações. Além disso, o Cruzeiro estar proibido pela FIFA de inscrever jogadores por conta do não pagamento das contratações de Arrascaeta e Riascos.
A justificativa para como a raposa irá sanar suas dívidas é a transformação do clube em uma S.A. Com isso, o time poderá receber capital de investidores externos. Essa mudança deve ocorrer na metade de 2022, e seria muito tarde para formular o time para a disputa da série B somente no meio do ano. Então o empresário irá bancar essas contratações até essa mudança. E o Cruzeiro logo em janeiro vai resolver as pendencias com a FIFA.
https://lorena.r7.com/post/Goias-vence-Guarani-e-retorna-a-primeira-divisao-do-Campeonato-Brasileiro
https://lorena.r7.com/post/Em-semana-do-Dia-da-Consciencia-Negra-caso-de-racismo-recebe-punicao-leve
Todas essas contratações tiveram passagem pelo time azul de Minas Gerais. O Willian bigode e o Manoel foram jogadores importantes no título brasileiro da raposa em 2014. Já o Maicon é da base do clube. No entanto, o maior retorno que o Cruzeiro pode ter é o Alexandre Mattos para o cargo de dirigente de futebol. Faltam poucos detalhes para a volta do dirigente, o qual seu último clube no Brasil foi o Galo. O novo diretor deve manter o Vanderlei Luxemburgo para a temporada que vem na segunda divisão.
Foto destaque: Pedrinho BH(direita) ao lado de Vanderlei Luxemburgo(esquerda). Reprodução/Itatiaia