Com a pandemia de covid-19, muita gente ficou em casa e perdeu o hábito de se arrumar todos os dias. E para completar, o ser humano deu um jeitinho para ficar na zona de conforto, com o home-office, e lá se vai o nosso costume. Agora, está tudo reabrindo aos poucos e você precisará ter aquele hábito. Mas calma, não sabe como se vestir novamente? Vamos te mostrar algumas dicas para você começar arrasando.
Certamente, você já ouviu falar sobre a teoria dos 7 estilos universais. Esse conceito foi criado entre as décadas de 1980 e 1990 pelas consultoras de imagem e estilo Alyce Parsons e Mimi Dorsey, que escreveram um livro sobre o assunto. A teoria cruza comportamentos e personalidades, com preferências relacionadas ao vestuário, estabelecendo padrões que nos levam aos 7 estilos universais. Conheça esses estilos e quais você se identifica mais.
Estilo Soft Girl, 4 dicas de looks chaves
Moda: Vai muito além da reprodução de um look
Bolsa baguete: o hit dos anos 90 está de volta!
Natural/Estilo esportivo
Foto:Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprução/Instagram @selenagomez)
Também chamado de básico ou de casual, a palavra que rege as pessoas do estilo esportivo é o conforto. Ele compõe aqueles visuais práticos e despojados para o dia a dia usando peças como camiseta branca, calça jeans, tênis e moletom.
Estilo romântico
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @gloriamariareal)
Se você prefere passar o tempo se arrumando e prefere itens como: Rendas, florais, mangas bufantes, vestidos rodados, saias, acessórios de cabelo…esses itens estão ligados ao romantismo.
Estilo tradicional ou clássico
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @vandressarib)
Transmitem uma imagem conservadora e séria. Algumas peças chaves do estilo são: Cortes retos, tecidos estruturados e cores sóbrias aparecem bastante nesse estilo. Essas características são encontradas em blazers, camisas brancas, looks all black e calças de alfaiataria, scarpin e blusas sem decote.
Estilo elegante e refinado
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @carla_mortiz)
Hoje também conhecido como contemporâneo, esse estilo, apesar de seguir uma linha séria, é recheado de tendências. O estilo Refinado é o mais elegante dos 7 estilos universais. As peças são clássicas e de caimento perfeito, porém modernas com detalhes sofisticados e luxuosos.
Estilo sexy ou sensual
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @isabelagrutman)
Às vezes, essa categoria é confundida com vulgaridade, o que está totalmente equivocado. O estilo Sexy revela uma mulher forte, poderosa e que gosta de valorizar o corpo. As roupas são geralmente clean, porém justas e com decotes acentuados, fendas ou recortes.
Estilo dramático urbano
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @majutrindade)
Esse estilo, que também leva o nome de moderno, é bem fashionista mesmo. Mulheres do estilo Dramático/Urbano adoram a cor preta e abusam também do contraste de claro com escuro. Usam poucos acessórios, porém de design arrojado.
Estilo criativo
(Foto: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Instagram @magavilhas)
É uma mistura inusitada de todos os estilos anteriores. Este estilo transmite a imagem de uma mulher original e independente que cria a própria moda. Não existem peças chave exclusivas deste estilo
(Foto destaque: Tudo sobre a teoria dos 7 estilos universais.Reprodução/Pixabay)