Beleza

Truques de beleza: Saiba como aumentar os lábios sem procedimentos estéticos

Para quem deseja seguir a tendência de aumentar os lábios, sem seguir algum procedimento estético, alguns truques de beleza podem ajudar a obter esse resultado.

13 Ago 2022 - 09h34 | Atualizado em 13 Ago 2022 - 09h34
Truques de beleza: Saiba como aumentar os lábios sem procedimentos estéticos Lorena Bueri

O desejo de ter lábios mais volumosos e preenchidos é uma tendência que está em alta há uns anos, mas especificamente, desde 2015, sendo um conceito divulgado pelas mulheres que englobam a família de celebridades do já encerrado reallity show “Keeping Up with the Kardashians”, mais especificamente com o lançamento dos batons líquidos mates de Kylie Jenner, em dezembro de 2015.

Porém, quem deseja essa aparência de lábios fartos conta com procedimentos estéticos - como Botox e preenchimento com ácido hialurônico -, que necessitam do que para muitos é uma alta quantia em dinheiro para a sua realização, visto que alguns centros de estética cobram ao menos mil reais pelo trabalho.

Universo da beleza incentiva uma aparência cada vez mais natural

Além disso, apesar de a tendência ainda ser admirada por muitos, alguns movidos pelo atual momento do universo da moda e da beleza, que incentiva uma beleza cada vez mais natural, com uma preparação de pele leve tendo como objetivo enaltecer o skincare, como foi visto nas belezas da Semana de Alta-Costura, e a presença de frizz natural nas madeixas, como analisado nas passarelas moda/verão desse ano. O desejo atual tem sido de retirar o preenchimento, optando por lábios mais delicados.

Com isso em mente, é possível usar técnicas de maquiagem para ter os lábios temporariamente maiores e preenchidos, sendo uma boa opção para quem deseja esse visual apenas por uma noite, ou que ainda não deseja realizar um procedimento estético para obter esse resultado.

Truque da Jennifez Lopez

Inspirada pelo visual usado pela celebridade Jennifer Lopez em seu casamento com Ben Affleck, uma influenciadora digital decidiu ensinar a técnica para obter o mesmo resultando, precisando apenas de um lápis de boca, batom e um gloss: 


@claudiaschonhofen Pra quem é fã da diva assim como eu , esse é o famoso truque que ela usa para aumentar os lábios de maneira natural e linda Fácil de você fazer em casa , gostou ? Salva o vídeo para não esquecer #jenniferlopez #bocao On The Floor - Jennifer Lopez

Influenciadora ensina o truque da Jennifer Lopez para ter lábios maiores. (Reprodução/TikTok)


Aposte em gloss que aumenta os lábios

Depois da febre por batons mates, o gloss está voltando com tudo esse ano e com isso em mente, muitas marcas tem lançado uma versão desse produto que promete aumentar e preencher os lábios momentaneamente.


Gloss Lip Chilli”, promete aumentar os lábios. (Foto: Reprodução/Instagram)


Marcas essas até mesmo brasileiras, como é o caso do Lip Chilli”, produto lançado pela marca de maquiagem FRAN, sob o comando da influenciadora digital Franciny Ehlke.

Batom mais claro no centro dos lábios

Outra possível técnica é usar um batom de tonalidade mais clara no centro da boca, em comparação ao que foi aplicado em toda a extensão dos lábios, proporcionando um efeito degradê natural.

 

Foto Destaque: Influenciadora Franciny Ehlke divulgando seus produtos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo