Beleza

Frizz sim! Conheça a tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos

O cabelo natural tem sido a tendência da atualidade, aceitando todos os seus aspectos como o frizz, por exemplo, estando em alta nas passarelas de moda verão 2022

24 Fev 2022 - 15h17 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 15h17
Frizz sim! Conheça a tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos Lorena Bueri

As últimas semanas da moda mostram que a indústria da beleza da atualidade deseja fazer com que as pessoas se conectem e amem cada dia mais a sua beleza natural. 

Tanto no nicho das maquiagens, onde a cada dia vemos o lançamento de inúmeros produtos com a proposta de ter o acabamento mais natural e confortável o possível, quanto para o mundo dos cabelos, onde o frizz - famosos fios arrepiados e naturais -, estão deixando de serem vistos como algo descuidado, e cada vez mais como um aspecto natural e admirável.

O mundo da beleza abraça a beleza natural

A cada dia, é possível visualizar os editais de moda deixando de lado equipamentos antes conhecidos como indispensáveis para a beleza dos fios, como as chapinhas e os modeladores de cachos, e abraçando a ideia de madeixas naturais, com um aspecto saudável e leve.


Desfile de inverno 2022 da Molly Goddard (Foto:Divulgação/IMax Tree)


A temporada de verão 2022 da alta-costura serviu como inspiração para o público, mostrando os cabelos com todas as características de sua naturalidade. Além disso, os desfiles de marcas como Chanel e Alexandre Vauthier para o inverno 2022, mostram a ideia de uma relação saudável com as ferramentas que estilizam os fios, como modeladores, secadores e afins, sendo usamos como possibilidades, ao invés de obrigatórias.

Cabelos saudáveis acima de tudo

Todavia, não cometa o seguinte equívoco: o movimento do mundo da beleza para amar os seus fios com todos os aspectos da sua naturalidade - inclusive o frizz - não significa que não se deve cuidar dos fios, pelo contrário. 


Desfile da alta-costura verão 2022 de Alexandre Vauthier (Foto: Reprodução/Getty Images)


A proposta é tratar a moda como algo natural, que realça o que já temos naturalmente, e para dar o devido destaque aos cabelos. Sam McKnight, criador dos penteados apresentados na passarela de haute couture de Alexandre Vauthier, contou para a Vogue Brasil que a sua proposta era "realçar a individualidade dos fios para trazer à tona o melhor de cada modelo". Portanto, eles merecem todos os cuidados disponíveis, como hidratações, lavagens feitas da maneira correta e muito mais.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo