Beleza

Confira as maiores tendências de beleza da Semana de Alta-Costura

A semana de alta-costura 2022/2023 foi encerrada na última quinta-feira (07), e apresentou tendências de beleza para as pessoas apostarem no dia-a-dia

12 Jul 2022 - 10h04 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 10h04
Confira as maiores tendências de beleza da Semana de Alta-Costura Lorena Bueri

A semana de alta-costura outono/inverno deste ano foi encerrada nessa última sexta-feira (08), e com as belas vestimentas apresentadas, os profissionais apresentaram propostas de tendências no quesito beleza que podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia do consumidor final.

Aposte em uma pele natural e iluminada

A cada dia, a tendência de maquiagem estilo “reboco” - com produtos de alta cobertura - que esteve em alta no ano de 2016 tem dado espaço para uma nova Era para a maquiagem.


Dior aposta em maquiagem de aspecto natural para a semana de alta-costura. (Foto: Reprodução/Instagram/Oliver Rose)


Atualmente, o seu uso tem sido voltado para um visual cada vez mais natural e iluminado, visando o conforto ao longo do dia e um incentivo para se recorrer a uma rotina de skincare como principio de autocuidado. 

E este movimento foi incentivado pela semana de alto-costura 2022/2023, que apostaram no uso de produtos leves, como, por exemplo, o uso de gloss nos lábios, para a Dior beauty artist Peter Philips, apostou em blush rosado e luminoso.

Aposte em glitter nos olhos

O movimento de maquiagem onde a pele é leve e iluminada, unida a um olhar mais artístico e lúdico, contando com a presença de delineados gráficos em tonalidades coloridas e vibrantes, além de apostar em pigmentos e glitters para um visual mais romântico.


Desfile da Fendi apostou no uso de glitter nos olhos. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Muitos artistas apostaram no uso de glitter nos olhos para esse aspecto, como, por exemplo, a que Fendi, que apresentou a luminosidade como detalhe nos olhos.

Sleek Hair 

Mas não foi apenas no universo da maquiagem que os desfiles da semana de alta-costura apresentaram inovações. Para quem ama apostar em um novo visual para as madeixas, as passarelas mostraram o sleek hair - visual que deixa os fios com um aspecto “esticado” -, conhecido por transmitir uma mensagem de elegância e minimalismo.


Schiaparelli usa Sleek Hair no seu desfile. (Foto: Reprodução/Instagram/Kuba Dabrowski)


Entre os desfiles que apresentaram essa técnica, podemos citar Jean-Paul Gaultier, Schiaparelli e Viktor & Holf, e se desejar testar a tendência, aposte no uso de uma gelatina capilar nos fios.

 

Foto Destaque Dior e Valentino apresentam tendências de beleza nos seus desfiles para a semana de alta-costura outono/inverno. Reprodução: Olivier Rose/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo