'Harry Potter e a Pedra Filosofal' deu início à saga do menino bruxo de óculos e cicatriz na testa. O primeiro filme foi lançado nos cinemas no dia 23 de novembro de 2021 e transformou o personagem num símbolo da cultura geek. Duas décadas depois, o universo bruxo, criado por J.K. Rowling, continua acumulando uma legião de fãs.
Um dos principais responsáveis por levar a série de livros para as telonas, Chris Columbus, quer reunir o trio Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para um novo filme, novamente em Hogwarts, “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). O filme seria baseado na obra escrita por Jack Thorne, John Tiffany e J.K. Rowling.
https://lorena.r7.com/post/Dave-Bautista-agradece-ao-filme-Duna-por-afastar-sua-imagem-de-Drax
https://lorena.r7.com/post/Round-6-criador-da-serie-confirma-2a-temporada
Em entrevista à Variety, o diretor confessou que gostaria muito de dirigir a adaptação do livro, que se passa 19 anos depois do último filme ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II’. “É uma grande peça, e as crianças [os atores] têm a idade certa para interpretar os papéis. É uma pequena fantasia que tenho”, disse Columbus.
Atualmente, os atores que interpretaram Harry Potter, Rony Weasley e Emma Watson têm mais ou menos 30 anos, o que encaixaria com os papéis da “nova era” da trama. O novo filme acompanha o bruxo como pai de três crianças, na vida adulta, trabalhando no Ministério da Magia e casado com Gina Weasley. Porém, o foco da nova obra está no seu filho, Alvo, que lida com o legado da família Weasley-Potter, que ele nunca quis. Conforme o presente e o passado se encontram, pai e filho descobrem que as trevas podem acabar surgindo de lugares inesperados.
Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley para 'O Prisioneiro de Azkaban'. (Foto: Reprodução/IGN Brasil)
Enquanto essa adaptação não sai dos desejos do diretor, Columbus está trabalhando em uma série de fantasia, intitulada “House of Secrets”, para o catálogo do Disney+. O projeto tem base na série de livros escritos por Ned Vizzini (falecido) e pelo próprio diretor. Ao todo, foram publicados três volumes da obra, “House of Secrets”, “Battle of the Beasts” e “Clash of the Worlds”.
Foto Destaque: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para a promoção do filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II'. Reprodução/Warner Studios