A Cientologia, a religião conhecida por seus escândalos, por suas histórias que envolven alienígenas na Terra, e por seus fiéis que são em sua maioria estrelas de Hollywood, nunca foi muito levada a sério, por conta de ter sido criada pelo escritor de ficcção científica L. Ron Hubbard. Nos últimos anos o culto e seus seguidorem vêm sendo alvo de acusações graves. E é por causa dessas notícias que Tom Cruise, o principal porta voz da religião nos últimos trinta anos, pode estar se afastando da religião.
De acordo com o The Sun, o ator tem passado menos tempo na mansão da igreja da cientologia, onde costumava "gostar de relaxar" enquanto filmava seu último filme "Missão Impossível: 07" O afastamento abrupto veio devido as chocantes denúncias envolvendo a religião, que incluem aborto forçado, trabalho escravo, abuso físico e estupro. O caso mais recente envolve o ator Danny Mastersson, conhecido por ter interpretado Steven Hyde no seriado 'That' 70's show' entre 1998 e 2006, e enfrenta três acusções de estupro. Os casos só vieram a público agora por conta do contrato da cientologia que proíbe que membros e ex- membros de denunciar 'irmãos de fé' para as autoridades, mas os casos ocorreram há aproximadamente dez anos. A atriz Leah Remini foi uma seguidora durante 34 anos, mas depois que saiu, virou uma das principais críticas das práticas da religião,produz filmes, documentarios, e escreve livros com a finalidade de expor detalhes escandalosos do culto e da toxicidade envolvendo líderes e seguidores de dentro e de fora do culto.
https://lorena.r7.com/post/Barbara-Paz-fala-sobre-sua-sexualidade
https://lorena.r7.com/post/Camilla-de-Lucas-vai-comentar-os-bastidores-do-The-Masked-Singer-Brasil
Remini deixou a igreja em 2013, após levantar preocupações sobre Shelly Miscavige, esposa do líder da Cientologia David Miscavige, que teria misteriosamente desaparecido desde 2007. A atriz, ex-'The King of Queens', disse que, por conta das denúncias, foi submetida a “uma inacreditável torrente de ataques”.
(foto/ igreja da cientologia, em Los Angeles Reprodução/ Getty Images)
Em 2019, foram movidos três processos contra a Cientologia, incluindo alguns que alegavam trabalho forçado, tráfico de pessoas e abuso sexual de crianças. Brian Kent, o advogado de um dos acusadores, alegou que a igreja buscava "encobrir sua longa história de abuso físico, emocional e sexual de seus membros". Ele afirmou que a religião "transformou sua doutrina em uma arma contra aqueles que escapam e encontram coragem para falar". A igreja os rejeitou como "nada mais do que alegações infundadas" e "acusações que foram refutadas em tribunais décadas atrás".
De acordo com o ABC 7 News, outra ex-cientologista, Laura DeCrescenzo, membro de 1991 a 2004, assinou um “contrato de um bilhão de anos” que prometeu seu serviço ao grupo aos 12 anos de idade. Ela alegou ter sido coagida a fazer um aborto aos 17 anos devido às crenças do grupo e disse que foi informada que era para o bem maior. Ela deixou a igreja aos 25 anos depois de fingir uma tentativa de suicídio bebendo água sanitária na frente de outro membro.
Com o tamaho do volume das acusações, parece que Cruise não está mais disposto a dar seu voto de confiança e vai tentar viver com uma fé mais 'pé no chão' e longe de tantos escândalos.
(foto destaque/ Tom cruise Reprodução/ Instagram)