A mais recente edição do prêmio da revista francesa France Football, foi marcado pela sétima vitória de Lionel Messi, que na última temporada conquistou o título da Copa América com a Seleção Argentina, título esse que acabou com um jejum de 23 anos, além deste feito o camisa 10 argentino não obteve bons resultados com o seu ex-clube, o Barcelona.
Messi venceu o prêmio em uma votação acirrada, com uma diferença de 33 pontos entre o primeiro e o segundo colocado. Messi recebeu 613 pontos, enquanto Lewandowski, recebeu 580, a votação é realizada por um júri de 180 jornalistas, que avaliam e votam nos jogadores indicados.
Robert Lewandowski recebendo o prêmio Gerd Muller. (Foto: Reprodução/Getty Images)
No momento de sua premiação, Messi falou sobre a importância da vitória na Copa América, dizendo dividir o prêmio com seus companheiros, além disto, o craque argentino defendeu Lewandowski, dizendo que a revista francesa deveria entregar o prêmio de 2020 para o atacante polonês, a edição da temporada de 2020 foi cancelada devido ao Covid-19. Naquele momento, Robert Lewandowski era o favorito a vencer o prêmio.
Após duas temporadas decisivas do craque polonês, Lewandowski foi a premiação sabendo da possibilidade de vencer o prêmio, porém a vitória de Messi deixou o atleta abalado, em entrevista para o canal polonês “Kanale Sportowym”, Robert Lewandowski disse que passou um mal momento, o atleta ficou muito triste com o resultado da premiação.
https://lorena.r7.com/post/Hulk-comemora-titulo-brasileiro-e-se-declara-ao-Atletico-Mineiro
O atacante do Bayern de Munique também comentou sobre o depoimento de Messi durante a premiação, segundo Lewandowski, ele espera que tenha sido uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras, o craque do time bávaro também disse que já está focado em outra coisa, mas que a sensação de chegar tão perto do prêmio de melhor jogador do mundo e não vencer, deixa um sentimento amargo e que esse sentimento pode demorar para passar.
Foto Destaque: Lionel Messi. Reprodução/Goal.com Brasil.