Esportes

Tchau, Série A: Grêmio é rebaixado e clube publica carta aberta para os torcedores

Grêmio é rebaixado para a segunda divisão após vitória espetacular contra os reservas do Atlético Mineiro. A diretoria publicou uma carta aberta para os torcedores sobre a queda do time.

10 Dez 2021 - 13h36 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 13h36
Tchau, Série A: Grêmio é rebaixado e clube publica carta aberta para os torcedores Lorena Bueri

O Grêmio, na noite de ontem, quinta-feira (9), acabou sendo rebaixado. Mesmo com o tricolor gaúcho tendo ganhado dos reservas do Atlético Mineiro, não foi o suficiente para evitar o rebaixamento, pois o time do Sul precisava de que o Bahia perdesse do Fortaleza, o que aconteceu, e da vitória do Corinthians contra Juventude. Mas a derrota do Timão por 1x0 para o Alviverde do Sul acabou confirmando o terceiro rebaixamento do Imortal. 

O Grêmio teve uma atuação espetacular contra os reservas do Galo. Um futebol o qual o tricolor gaúcho não demonstrou quase o campeonato todo. A partida contou com o Diego Souza, raçudo que marcou gol nos primeiros minutos e saiu de campo aplaudido pela torcida, além da atuação de gala de Douglas Costa que está brigado com a torcida por ele ter pedido para viajar para o Rio de Janeiro 48 horas antes desse jogo. O time do sul se salvou por literalmente 5 minutos. O Bahia havia sofrido a virada do Fortaleza, o Juventude empatava com o Corinthians, e o Grêmio ganhava seu jogo. Porém, após esse tempo, foi marcado um pênalti no jogo do Alviverde contra o Timão, cobrança essa que foi convertida, assim, rebaixando o Tricolor Gaúcho. 


Jogadores do Juventude comemorando o gol que salvou o Alvierde e rebaixou o Grêmio. (Foto: Reprodução/Luiz Erbes/AGIF)


Após a queda para a segunda divisão, o Grêmio publicou uma carta aberta para os seus torcedores. Leia abaixo: “O momento é de dor para cada um dos mais de 10 milhões de gremistas espalhados pelo Rio Grande e pelo mundo. Dor e indignação — sentimentos mais do que legítimos e que precisam ser ouvidos e respeitados. Nossa obrigação é pedir desculpas, reconhecer os erros e trabalhar com humildade e energia para corrigir os rumos e enfrentar os desafios que 2022 nos impõe. Temos plena consciência do que nos aguarda. Tenham certeza de que todas as medidas serão adotadas, sem exceção. No mesmo peito em que hoje bate a dor deste momento, também bate a paixão e o amor que nos moveram em todos os 118 anos de nossa história — das grandes e consagradoras conquistas aos episódios de bravura e superação inacreditáveis", iniciava a mensagem.

 

https://lorena.r7.com/post/Juventude-vence-Corinthians-e-continua-na-Serie-A-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Com-Douglas-Costa-relacionado-Gremio-encara-o-Atletico-MG-em-jogo-decisivo

https://lorena.r7.com/post/Gremio-cria-clima-de-final-para-mobilizar-torcedores-e-jogadores-para-o-jogo-contra-o-Atletico-MG


"Que ninguém ouse duvidar de nossa grandeza. Mas não será pela camisa pesada, pelas taças no armário ou pelo tamanho de nosso clube que retornaremos ao lugar que nossa história exige. O Grêmio voltará pelo trabalho sério — com os pés no chão e fazendo o que precisa ser feito —, por uma profunda reformulação e pela força desta nação que nunca deixa de apoiar. Não há caminho fácil para o tricolor, nossa trajetória está aí para comprovar. Mas é justamente na dificuldade que mostramos o que é o Grêmio — nossa coragem, nossa raça, nossa irresignação, nossa essência. E não será diferente agora. Mais do que nunca, precisamos lutar. Mais do que nunca, precisamos estar juntos. Mais do que nunca, precisamos de cada associado, de cada torcedor. Mais do que nunca, somos Grêmio", finalizava.

 

 Foto destaque: Douglas Costa "dando" tchau para a torcida após fazer um gol. Reprodução/Everton Pereira/O Fotografico/Gazeta Press

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo