Nesta quarta (9), pela 38º rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu para o Juventude por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado garantiu ao time gaúcho a primeira divisão e rebaixou outro time do seu estado, o Grêmio. O time de Caxias do Sul terminou a competição na 16º posição, com 46 pontos. O jogo foi dramático para o Juventude que precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento, enquanto para o Corinthians, era para garantir somente o quarto lugar na competição. O começo do jogo foi por uma pressão alta do time mandante com mais posse de bola e com grandes oportunidades de gol, mas o time de Caxias estava muito nervoso querendo de qualquer jeito abrir o placar e ainda mais como o resultado do primeiro tempo em Fortaleza com a vitória do Bahia.
Já o Alvinegro Paulista estava desligado, com um time desorganizado e sem poder ofensivo no ataque . O técnico do time Alvinegro poupou seus melhores jogadores Fábio Santos, Renato Augusto e Willian e sem seus melhores em campo a equipe não sabia o que fazer. O timão teve até uma chance de gol com Jô, mas o gol foi anulado este foi a única chance do time de Sylvinho.
Chico Kim, do Juventude , comemora gol marcado pelo Juventude . (Foto: Reprodução/Lucas Gabriel/Futura)
A equipe do Juventude continuava atacando o Corinthians para tentar fazer o gol. No segundo tempo foi anunciado que o Fortaleza tinha empatado o jogo, notícia essa que acendeu a esperança no time verde e logo após mais uma notícia, o anuncio do pênalti marcado para o time cearense, motivo que fez a torcida ficar ainda mais esperançosa. Logo depois o estádio em peso ficou em festa com gol do tricolor do Pici. No final do jogo, Adson, jogador corintiano, colocou mão na bola e o lance foi revisado pelo VAR e logo árbitro deu gol para Juventude. A torcida enlouqueceu depois do segundo gol. A partida esquentou um pouco o Corinthians no final tava nervoso e em um lance impensado, Fagner entrou em dividida pela bola e acertou o pé do jogador alviverde. O árbitro não pensou duas vezes e o expulsou. O jogo acabou mesmo em 1 a 0 para a equipe de Caxias do Sul, que permanece mas um ano na primeira divisão já o Corinthians, vai disputar a Libertadores em 2022.
Foto Destaque: Lucas Piton e Sorriso. Reprodução/Fernando Alves/EC Juventude