A atriz Taís Araújo esteve presente no programa Roda Viva, desta segunda-feira (15), e fez uma revelação que surpreendeu os convidados do programa. Taís contou que durante as gravações da novela Xica da Silva, em 1996, onde ela interpretava a protagonista, se recusou em fazer uma cena de sexo. Tal atitude foi criticada na época, pelo autor Walcyr Carrasco.
Duas gerações de 'Xica da Silva', @zezemotta e @taisdeverdade falam sobre a icônica personagem no #RodaViva: "Foi uma mulher fantástica, à frente do seu tempo". pic.twitter.com/NR4VxbaWbb
— Roda Viva (@rodaviva) November 16, 2021
Taís fez várias perguntas à Zezé até chegar no momento de falar sobre a personagem, que marcou época e que por coincidência, as duas atrizes interpretaram. O programa teve como convidada Zezé Motta, que interpretou Xica da Silva em 1976 com direção de Cacá Diegues. Já Taís deu vida à Xica na novela exibida na extinta Rede Manchete.
Zezé Motta e Taís Araújo viveram mãe e filha na novela Xica da Silva em 1996. Foto: Reprodução/TV Globo
A esposa do Lázaro Ramos contou um pouco sobre sua recusa em realizar a cena de sexo com o diretor Walter Avancini e o autor Walcyr Carrasco "No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha", lembrou Taís.
A revelação deixou Zezé Motta chocada "Essa história que você contou eu nunca soube", disse a atriz, que falou como a mulher negra era erotizada na televisão antigamente” refletiu a atriz veterana.
'Não consegui parar de chorar' diz Tadeu Schmidt após deixar o 'Fantástico'
MC Mirella inicia processo de separação com Dynho Alves
Marília Mendonça será homenageada no Grammy Latino por Anitta
Após a exibição do programa o autor Walcyr Carrasco falou para “Na Telinha”, que essa cena nunca existiu. Walcyr disse que escrevia a novela com o pseudônimo de Adamo Rangel "Portanto não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi” disse Walcyr Carrasco.
Foto: Taís Araújo. Reprodução/Instagram