O perfil oficial de Renato Gaúcho foi usado na manhã desta quinta-feira (02) para dar adeus aos torcedores, dirigentes e funcionários do Flamengo. O treinador foi desligado do time depois de perder a Copa Libertadores tão esperada pelo clube carioca.
Para o técnico foi um sonho comandar o Rubro-Negro mesmo sem ter concluído sua jornada da melhor maneira. Portaluppi foi contratado em 11 de julho e em sua breve estadia pelo Ninho do Urubu participou de 38 jogos colecionando 25 vitórias, 5 derrotas e 8 empates, o que indica um aproveitamento de 72,8%.
À frente do Flamengo, Renato Gaúcho não obteve sucesso na semifinal da Copa do Brasil quando o time foi eliminado para o Athletico-PR e na Libertadores perdeu a decisão para o Palmeiras. Ele garante que conquistou seu sonho em treinar o clube não da forma que pretendia, mas avalia que em seu comando garra e empenho nunca faltaram para buscar conquistas esperadas.
Os agradecimentos foram estendidos também ao presidente Rodolfo Landim, Bruno Spindel e Marcos Braz por terem confiado no trabalho do treinador e por lhe darem a oportunidade. Em seu texto, Renato Gaúcho ainda cita que a admiração e carinho pelo Flamengo não acabaram e desejou sucessos aos colegas que receberem também o cargo que assumiu por cerca de 4 meses.
https://lorena.r7.com/post/Campeas-Brasil-conquista-o-Torneio-Internacional-de-Futebol-Feminino
https://lorena.r7.com/post/Liga-Francesa-Com-golaco-de-Gerson-Olympique-vence-o-Nantes
Sem técnico, alguns posíveis nomes são cogitados para substituir Portaluppi em 2022. Segundo o jornla Sport, o espanhol Ernesto Valverde de 57 anos pode ser um dos monitorados para o cargo vago. Valderde está sem clube desde janeiro de 2020 quando foi demitido do Barcelona, mas há alguns dias teve o nome circulando no Manchester United, Apesar das especulações, o clube inglês afirma que Ralf Ranggnick, o interino, seguirá até o final da temporada comandando o elenco.
Outro europeu que teria sido sondado para pela equipe carioca é o ex-Valença, Javi Gracia, e o francês, Rudi Garcia, que é técnico do Lyon.
Foto Destaque: Renato Gaúcho. Reprodução/ESPN.