Esportes

'Sucesso aos próximos', diz Renato Gaúcho após ser demitido do Flamengo

Renato Gaúcho postou mensagem de despedida após saída do Flamengo; treinador usou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (2) e se despediu do Rubro-Negro.

02 Dez 2021 - 17h35 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 17h35
'Sucesso aos próximos', diz Renato Gaúcho após ser demitido do Flamengo Lorena Bueri

O perfil oficial de Renato Gaúcho foi usado na manhã desta quinta-feira (02) para dar adeus aos torcedores, dirigentes e funcionários do Flamengo. O treinador foi desligado do time depois de perder a Copa Libertadores tão esperada pelo clube carioca. 

Para o técnico foi um sonho comandar o Rubro-Negro mesmo sem ter concluído sua jornada da melhor maneira. Portaluppi foi contratado em 11 de julho e em sua breve estadia pelo Ninho do Urubu participou de 38 jogos colecionando 25 vitórias, 5 derrotas e 8 empates, o que indica um aproveitamento de 72,8%. 



À frente do Flamengo, Renato Gaúcho não obteve sucesso na semifinal da Copa do Brasil quando o time foi eliminado para o Athletico-PR e na Libertadores perdeu a decisão para o Palmeiras. Ele garante que conquistou seu sonho em treinar o clube não da forma que pretendia, mas avalia que em seu comando garra e empenho nunca faltaram para buscar conquistas esperadas. 

Os agradecimentos foram estendidos também ao presidente Rodolfo Landim, Bruno Spindel e Marcos Braz por terem confiado no trabalho do treinador e por lhe darem a oportunidade. Em seu texto, Renato Gaúcho ainda cita que a admiração e carinho pelo Flamengo não acabaram e desejou sucessos aos colegas que receberem também o cargo que assumiu por cerca de 4 meses. 

 

https://lorena.r7.com/post/Campeas-Brasil-conquista-o-Torneio-Internacional-de-Futebol-Feminino

https://lorena.r7.com/post/Liga-Francesa-Com-golaco-de-Gerson-Olympique-vence-o-Nantes

https://lorena.r7.com/post/Volante-Tassio-se-recupera-de-lesao-e-esta-ansioso-para-voltar-voando-aos-gramados


Sem técnico, alguns posíveis nomes são cogitados para substituir Portaluppi em 2022. Segundo o jornla Sport, o espanhol Ernesto Valverde de 57 anos pode ser um dos monitorados para o cargo vago. Valderde está sem clube desde janeiro de 2020 quando foi demitido do Barcelona, mas há alguns dias teve o nome circulando no Manchester United, Apesar das especulações, o clube inglês afirma que Ralf Ranggnick, o interino, seguirá até o final da temporada comandando o elenco. 

Outro europeu que teria sido sondado para pela equipe carioca é o ex-Valença, Javi Gracia, e o francês, Rudi Garcia, que é técnico do Lyon.

 

Foto Destaque: Renato Gaúcho. Reprodução/ESPN.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo