Esportes

Campeãs: Brasil conquista o Torneio Internacional de Futebol Feminino

Seleção brasileira supera o Chile, chega a sua terceira vitória na competição, e conquista o Torneio Internacional de Futebol Feminino pela oitava vez na história.

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 11h31 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 11h31

Nesta quarta (01), o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, na final do Torneio de Futebol Feminino, realizado em Manaus. A seleção conquistou pela oitava vez a competição.


Jogadoras comemorando o gol do Brasil. (Foto:Reprodução/ João Normando/FAF)


 

O Brasil ganhou o título da competição por pontos corridos com 100% de aproveitamento, foram três vitórias em três jogos disputados. Na primeira rodada, a seleção feminina goleou a Índia por 6 a 1, e na segunda, venceu a Venezuela por 4 a 1. O Chile, por sua vez, também tinha vencido seus dois primeiro jogos, bateu a Venezuela por 1 a 0, e a Índia por 3 a 0. A Venezuela ficou com o terceiro lugar da competição ao vencer, nesta quarta, a Índia por 2 a 1.

A Seleção feminina chega ao seu oitavo título no torneio. O Brasil levantou a taça da competição em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2019 a seleção perdeu o título nos pênaltis contra o próprio Chile, e esse ano voltou a vencer a competição.

Fluminense depende apenas de uma vitória para se classificar para a Libertadores (r7.com)

EXCLUSIVO! Jogador de vôlei Maurício Souza fala em podcast sobre demissão do Minas Clube, saída da seleção brasileira e acusações de homofobia (r7.com)

Copa do Mundo 2022: Catar inaugura estádio da abertura da Copa (r7.com)


Na partida, o Brasil teve um começo difícil, com as investidas das chilenas ao ataque, mas sem nennhuma chance clara e real de gol. Foram só chutes de longa distância e alguns lançamentos. O Brasil depois foi se encontrando na partida, criou muitas chances na primeira etapa, porém não conseguiu chegar ao gol. Já no segundo tempo, logo no início a seleção abre o placar com Kerolin, após a atacante aproveitar o cruzamento de Ary Borges e fazer o gol. O jogo foi ficando morno, sem muitas chances de gol para os dois lados, até que Giovana, que entrou na segunda etapa, aproveitou a falha da zagueira chilena e marcou o segundo gol da seleção aos 38, da etapa final.

Kerolin que marcou um dos gols do Brasil no jogo, foi a artilheira da competição com quatro gols.


Kerolin terminou a competição com quatro gols (Foto: Reprodução/João Normando/FAF)


 

Foto Destaque:Brasil é campeão Torneio Internacional de Manaus. Foto:Reprodução/João Normando/FAF.

Deixe um comentário